contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Mostra de filmes sobre direitos humanos será realizada na Unila Evento acontece entre os dias 8 e 11 de abril na sede central da Universidade

Evento acontece entre os dias 8 e 11 de abril na sede central da Universidade


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Por meio do audiovisual, a reflexão e o debate sobre direitos humanos imprimem o tom da mostra de cinema que acontece na Unila Centro, entre os dias 8 e 11 de abril. A atividade faz parte do Projeto Democratizando, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos, e tem o objetivo de descentralizar e ampliar os espaços de debate. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

O Projeto é integrado à programação da Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, evento que acontece há nove anos. A Unila, pelo segundo ano consecutivo, é um dos pontos nacionais dessa iniciativa, que localmente é organizado pelo curso de Cinema e Audiovisual, pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

“Nossa intenção é, a partir das ações no âmbito do curso de Cinema e Audiovisual, bem como da comunidade na qual estamos inseridos, poder criar um espaço de exibição que seja uma alternativa em Foz do Iguaçu, com filmes que tenham um caráter de circulação diferente dos filmes que circulam nos cinemas da cidade. Almejamos, também, consolidar esse espaço com parcerias como esta da Mostra de Cinema e Direitos Humanos”, diz Eduardo Fonseca, professor do curso de Cinema e Audiovisual e um dos organizadores do evento.

Por meio do Projeto Democratizando, pontos de exibição de todo o país inscreveram-se para receber kitselaborados pela produção da Mostra, com obras que buscam suscitar o debate sobre os Direitos Humanos em âmbito nacional. O kit Democratizando é gratuito e foi entregue diretamente à Universidade. Em formato digital, os filmes enviados têm opções de audiodescrição e, também, legendas em espanhol. Além da exibição de filmes, o evento, na Unila, conta com um debate mediado por professores da Universidade, dos cursos de Cinema e Audiovisual, Arquitetura e Urbanismo e Antropologia – Diversidade Cultural Latino-Americana.

Confira a programação da Mostra, com as seguintes atrações divididas por temáticas:

Dia 8 de abril, às 19h (Temática: População Negra e Periferia): “Sophia”, de Kennel Rógis; e “A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa. Debate com as professoras da Unila, Andreia Moassab, de Arquitetura e Urbanismo; e Angela Souza, do curso de Antropologia; e participação da discente Ariana Mara da Silva.

Dia 9 de abril, às 19h (Temática: Infância e Mulher): “Pelas Janelas”, de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos; e “Rio Cigano”, de Júlia Zakia. Apresentado pelo professor Eduardo Dias Fonseca, do curso Cinema e Audiovisual da Unila.

Dia 10 de abril, às 19h (Temática: Documentário e Direitos Humanos): “Cabra Marcado pra Morrer”, de Eduardo Coutinho. Debate com o professor Pablo Piedras, do curso de Cinema e Audiovisual da Unila.

Dia 11 de abril, às 15h (Temática: Mulher, Ditadura Militar e Cinema): “Que Bom te Ver Viva”, de Lúcia Murat. Debate com a professora Virginia Flores, do curso de Cinema e Audiovisual da Unila.

Para mais informações sobre o Projeto Democratizando, assim como a sinopse dos filmes, acesse o site da Mostra de Cinema e Direitos Humanos: www.mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br/2014/.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz