Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Motoqueiros plantam 100 mudas de árvores em Foz do Iguaçu Ação aconteceu neste sábado, 01; Cerca de 25 participaram do trabalho

Ação aconteceu neste sábado, 01; Cerca de 25 participaram do trabalho


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Quem acha que fazer trilha de moto é só mais uma aventura radical, está muito enganado. Pelo menos, não é assim que o grupo Masters Roia de Foz do Iguaçu pensa a respeito.

Na tarde deste sábado, 01, percorri cerca de 300 metros mata adentro na garupa de uma motocicleta, próximo ao Templo Budista, para comprovar isso.

Foto: Lauane de Melo – Clickfoz
Motoqueiros plantam mudas no leito do Rio Almada neste sábado, 01

 

No local, aproximadamente 25 motoqueiros estavam uniformizados com botas, luvas, joelheiras, cotoveleiras e coletes, a postos para cumprir mais uma missão: ajudar a salvar o planeta!

Na beira do Rio Almada, os heróis radicais tiravam lixo acumulado da encosta e plantavam 100 mudas nativas no local, doadas pelo Refúgio Biológico de Itaipu. “O nosso esporte degrada muito o meio ambiente, esta é uma forma de reparar os danos que causamos”, fala um dos organizadores da ação, Rodrigo Mota de Barros.
 

Foto: Lauane de Melo – Clickfoz
Mudas doadas pelo Refúgio Biológico de Itaipu, daqui um ano…

 
Este é o segundo ano consecutivo que o grupo realiza a ação. Em 2013, os motoqueiros também plantaram 100 árvores no mesmo local, que já se misturam a vegetação nativa. “Queremos fazer três ações como esta durante o ano. A primeira já está sendo feita esta tarde. Depois, faremos uma coleta de lixo e ainda soltaremos alevinos aqui no rio”, explica o outro organizador, Joel de Cesaro.
 

Foto: Lauane de Melo – Clickfoz
ficarão lindas como estas, plantadas em 2013!

O grupo começou há cerca de dois anos, quando 22 amigos movidos pela aventura, resolveram criá-lo para se divertir aos fins de semana. Mas, preocupados com a degradação dos locais onde praticavam a modalidade, decidiram retribuir ao meio ambiente, colocando em exercício esta atitude bacana. “O Refúgio Biológico doa mudas para qualquer pessoa. Basta fazer um ofício com alguns dias de antecedência para que eles preparem as plantas. Todo mundo pode fazer o bem”, completa Cesaro.
 

Foto: Lauane de Melo – Clickfoz
Esta será apenas a primeira ação do ano.

Além de ações ambientas o grupo também se preocupa com o social. Este ano, na Páscoa, eles distribuirão chocolates para crianças carentes que moram próximos as trilhas onde praticam a modalidade. “É sempre bom poder ajudar o próximo”, finaliza Rodrigo Mota de Barros.

 


 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz