contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Motoristas que estacionarem nos canteiros centrais serão multados Ação começou em Foz do Iguaçu nesta quinta-feira, 01º

Ação começou em Foz do Iguaçu nesta quinta-feira, 01º


Por: Assessoria

Publicado em:


Após ações de conscientização, multas começarão a ser aplicadas para aqueles motoristas que insistirem em estacionar ao lado do canteiro central.

Os veículos que permanecerem estacionados ao lado do canteiro central, nas ruas de Foz do Iguaçu, serão notificados a partir desta quinta-feira, 01º. Esta fiscalização realizada em conjunto com Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans, Guarda Municipal e 14º Batalhão da Polícia Militar, vai se estender por todos os locais da cidade. O estacionamento ao lado ou sobre o canteiro central é proibido, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o artigo 181/VIII.

Entre os locais críticos que ocorrem este tipo de infração citado pela superintendente do Foztrans, Larissa Mantovani, está a Vila A. Larissa salienta que um dos problemas gerados por esta modalidade irregular de estacionamento, é a dificuldade na circulação do transporte coletivo e os veículos de emergência como o Samu e Siate.

A Associação de Moradores da Vila A juntamente com o instituto e a GM, promoveu uma panfletagem de conscientização e alerta aos motoristas, sobre a proibição do estacionamento do veículo ao lado do canteiro central e sobre ele também. Larissa expõe que há outros locais mapeados onde acontece a mesma infração como na Avenida Carlos Gomes na vila Pérola, na vila Yolanda próximo a igreja Perpétuo Socorro (em dias de eventos) e a Avenida Felipe Wandscheer.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conforme o artigo 181/VIII, o estacionamento ao lado ou sobre o canteiro central é proibido. Não há necessidade da colocação de placas proibindo, pois sua sinalização não está prevista no CTB. O ato é considerado infração grave, soma 5 pontos na carteira, remoção do veículo e multa de R$ 127,69.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz