contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Motovelocidade: piloto de Foz do Iguaçu vence etapa em Interlagos Márcio Bortolini está na 4ª posição em sua categoria, colado no segundo e no terceiro colocados

Márcio Bortolini está na 4ª posição em sua categoria, colado no segundo e no terceiro colocados


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, é a mais tradicional pista do automobilismo brasileiro e viveu momentos inesquecíveis – como a primeira vitória de Ayrton Senna no Brasil pilotando um Fórmula 1, há 25 anos.

No último domingo, 17, quem venceu pela primeira vez em Interlagos foi o piloto Márcio Bortolini, de Foz do Iguaçu. Ele trabalha na Assistência da Diretoria Geral da Itaipu e venceu a 4ª etapa do SuperBike Brasil, categoria 600SS Pro Amador – destinada a pilotos que estão em evolução e não disputam campeonatos internacionais.

Márcio pilota uma Honda CBR 600 RR pela equipe Granado Sport Team, que tem apoio de Itaipu. Além de vencer a prova em sua categoria, superando outros 22 pilotos, ele cruzou a linha de chegada na 9ª posição entre todos os 53 pilotos do grid, incluindo a categoria 600 SuperSport Pro, dos competidores profissionais.

Com o resultado de domingo, Márcio chegou à quarta colocação na classificação geral do campeonato, com 52 pontos, apenas dois atrás do segundo e do terceiro colocados, que estão empatados. Com um detalhe: o piloto de Foz não participou de uma das provas e teve problemas mecânicos na primeira etapa.

“Foi uma corrida difícil, já que o número de competidores que treinam em Interlagos é grande. Mesmo assim, foi um final de semana muito produtivo, em que baixei meu tempo, graças aos ajustes na moto e na pilotagem”, disse Márcio.

A cinco etapas para o fim da competição, Márcio espera repetir o desempenho deste fim de semana para subir no topo da classificação. “Agora é focar na preparação para conquistar outras vitórias.” A próxima etapa do SuperKike Brasil será dia 21 de agosto, novamente no Autódromo de Interlagos.

O fim de semana não foi só de bons resultados apenas para Márcio Bortolini. O parceiro dele na Granado Sport Team, Eric Granado, que corre na 600 SuperSport Pro, fez a pole position, venceu a prova e estabeleceu o novo recorde da pista na categoria.

“Conquistamos essa vitória, muito importante para a sequência do campeonato”, disse Granado, em texto enviado pela assessoria de imprensa. E completou: “Parabéns ao Márcio Bortolini, meu companheiro de equipe, que venceu na categoria dele em uma prova muito boa.”

O piloto – Márcio começou a correr em 2006, como uma brincadeira entre amigos, mas logo no primeiro ano venceu todas as corridas das quais participou nas categorias 125 cc e 150 cc.

Em 2008, disputou, na categoria 250 cc, o Campeonato Brasileiro em Interlagos, maior pista brasileira de corrida. Também participou de outras corridas no Paraná e ganhou alguns troféus.

Depois de alguns anos sem correr por falta de patrocínio, em dezembro de 2014, participou da última etapa do Moto 1000 GP Petrobras no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Entre as 19 motos que participaram, ele terminou a prova na nona colocação.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz