Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Movimento do Natal aumenta previsão de visitas na Itaipu no feriadão de Réveillon Visitação de fim de ano deve superar em 36% a expectativa inicial, que subiu de 22 mil para cerca de 30 mil visitantes

Visitação de fim de ano deve superar em 36% a expectativa inicial, que subiu de 22 mil para cerca de 30 mil visitantes


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O intenso movimento turístico na usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, registrado desde a véspera do Natal, aumentou a expectativa de visitas neste período de festas, passando de 22 mil para mais de 30 mil pessoas. Este é o número total esperado pelos gestores do Complexo Turístico Itaipu (CTI), entre 24 de dezembro e 3 de janeiro – um aumento de 36% em relação à projeção inicial.

Apenas entre os dias 24 e 29 de dezembro, o CTI recebeu 18.864 visitantes. A previsão, agora, é que outros 12 mil turistas passem pelos atrativos da usina de 30 de dezembro a 3 de janeiro, somando 30.864 pessoas.

Somente para o feriado prolongado do Réveillon, de quinta-feira (31) a domingo (3), são esperados 9 mil visitantes. Quem passar pela usina neste período poderá ver o vertedouro de Itaipu aberto. Com o reservatório cheio, a tendência é que o escoamento da água excedente permaneça nos próximos dias.

Até agora, o dia de maior movimento deste fim de ano foi registrado nessa terça-feira (29), quando 4.331 pessoas fizeram os passeios oferecidos pela hidrelétrica. A visitação foi quase quatro vezes superior à dos dias normais, fixada em 1.200 pessoas. A quantidade foi tão grande que, no dia, algumas visitas panorâmicas saíram com intervalo de 10 minutos entre uma e outra – normalmente, as saídas acontecem a cada meia hora ou uma hora. O segundo dia de maior movimento foi o domingo (27), com 3.820 visitantes.

“O sucesso dos primeiros dias levou à revisão. O movimento superou a nossa expectativa e por isso estimamos que o feriado do Réveillon mantenha este mesmo fluxo”, disse Jurema Fernandes, gerente-geral do CTI. “Isso comprova, mais uma vez, que o Destino Iguaçu é um dos principais roteiros do Brasil também para o Réveillon.”

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz