contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

MTur promove Foz do Iguaçu na campanha “O Sul é meu destino” Iniciativa mostrará as atrações do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Iniciativa mostrará as atrações do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Parque Nacional do Iguaçu

O Ministério do Turismo vai promover Foz do Iguaçu na campanha “O Sul é meu destino”, que vai divulgar em todo o Brasil os atrativos dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A ação de divulgação será lançada oficialmente no próximo dia 25, data em que o ministro do Turismo, Marx Beltrão, assina o termo de compromisso entre os governos estaduais, o ministério e a Embratur.

A primeira etapa da promoção dos destinos terá investimento de R$ 5 milhões. A verba é do Ministério do Turismo. O volume total dos recursos aplicado deve chegar a R$ 20 milhões, divididos entre os governos estaduais e a iniciativa privada. A ação terá início imediato.

A campanha “O Sul é o meu destino” vai fortalecer o turismo integrado da região Sul com divulgação institucional, estimulando rotas que incluem aéreo e rodoviário, em promoções que serão comercializadas pelas principais operadoras do país. Os estados concentram alguns dos destinos mais procurados no país por brasileiros e estrangeiros, como Foz do Iguaçu, Florianópolis e Gramado.

“Essa divulgação unificada vai motivar os brasileiros, de todas as regiões do País, a conhecer as belezas naturais, a gastronomia e a cultura dos estados do Sul. As Cataratas do Iguaçu serão um dos destaques da campanha”, reforça o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Piolla acredita que a campanha vai impulsionar ainda mais o movimento de turistas em Foz do Iguaçu, que deve fechar o ano com crescimento entre 15% e 20%, como novo recorde de visitação. Isto porque o foco de atuação é o viajante brasileiro, que tem aproveitado o atual momento econômico para conhecer mais o próprio país, além dos argentinos e demais visitantes da América do Sul.

“Há anos, o governo federal não fazia uma campanha de divulgação dos nossos atrativos. Vamos aproveitar a oportunidade para atrair mais turistas neste segundo semestre e para que possamos também projetar o destino visando as férias de verão”, afirma o secretário.

Neste ano, os dados do Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, apontam o crescimento de 21% no movimento de visitantes nacionais, sendo que 54% dos visitantes neste primeiro semestre são brasileiros.

Já a Argentina é a maior emissora de turistas estrangeiros para Foz. Neste ano, o PNI já recebeu 243.72 visitantes provenientes do país vizinho.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz