contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Mulheres dão show em Campeonato de Slackline em Foz do Iguaçu Chuva provocou atraso no início da competição que começou às 15 horas no Gramadão da Vila A

Chuva provocou atraso no início da competição que começou às 15 horas no Gramadão da Vila A


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A chuva que caiu nesta sexta-feira, 09, em Foz do Iguaçu, não impediu a realização do Itaipu Slackline World Cup, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Centenas de pessoas compareceram ao Gramadão para acompanhar o Campeonato Feminino Brasileiro.

Prevista para iniciar às 10 horas, a competição sofreu atraso por conta do mau tempo e começou por volta das 15 horas, o que não desanimou o público e as atletas.  Com disposição de sobra, as mulheres deram show nas manobras, animando a torcida a cada volta sobre a fita. Das 12 competidoras, oito são pontuadas e apenas quatro seguem para a final, que será disputada no domingo, 11.

Devido à desistência de um atleta no Campeonato Mundial, a organização do evento abriu a vaga para uma mulher. Ou seja, a melhor colocada na competição disputará no mesmo nível com os homens no último dia do evento.

Entre as favoritas está a atual campeã mundial de slackline, a brasileira Giovana Petrucci, de 17 anos. A atleta conheceu o esporte nas areias das praias do Rio de Janeiro, aos 14 anos de idade. De lá para cá, o hobby virou estilo de vida. “Eu comecei quando vi um cara na praia e pedi para tentar. Eu nunca tinha visto alguém em cima de uma fita, antes. Fiquei apaixonada, comprei a primeira fita e comecei a treinar sozinha. Depois, conheci uma galera e fui ganhando experiências”, contou.

Esta é a primeira vez que a atleta visita Foz do Iguaçu. Ela se disse encantada pela cidade. “No primeiro dia que eu cheguei já fui para as Cataratas. Amei, é um show de natureza esse lugar”.

Prata da Casa – Além da beleza e simpatia que lhe são naturais, Ana Carolina Andrade, 17, encantou o público com o bom desempenho. “Eu não tive muita escolha, e tudo foi acontecendo muito rápido. Seis meses depois de começar a treinar eu participei do primeiro campeonato, o que deu mais vontade de continuar treinando”, disse. Ana é atual campeã paranaense de slackline e namorada de Gabriel Aglio, primeiro campeão brasileiro do esporte. Ela conta que o apoio do companheiro tem sido fundamental para sua evolução. “A gente compartilha muita coisa, então é mais fácil para aprender e para ele me ensinar. Acho que estou aprendendo mais rápido por isso.”

Sobre a participação no Campeonato Brasileiro, Ana garante que, independentemente da colocação, o importante é aprender, especialmente com as outras atletas. “A Giovana (Petrucci) é uma referência para mim. Eu quero aprender muito com ela”, disse.

No sábado, as preliminares masculinas seguem durante todo o dia e no domingo o público acompanha a grande final do Campeonato. Toda a programação é gratuita e as arquibancadas são cobertas. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz