contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Mulheres dominam academias de boxe em Foz do Iguaçu Em uma delas, 85% dos alunos são do sexo feminino

Em uma delas, 85% dos alunos são do sexo feminino


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

“Vamos, mais rápido!” Se você pensa que estamos participando de uma aula de dança está muito enganado. Nesta segunda-feira, 10, fomos até uma academia, localizada no centro de Foz do Iguaçu, para ver a mulherada suar a camisa e dar muita porrada.

Sim, estamos em uma aula de BOXE. E, por incrível que pareça, aqui, elas são maioria.

Marinho Dutra 
é instrutor da modalidade e proprietário do local. Há 12 anos o professor ensina a arte do pugilismo a centenas de iguaçuenses. Hoje, cerca de 300 alunos frequentam a academia. Deste número, 85% são mulheres. Mas, afinal, porque este esporte atrai tanta à atenção das meninas?

Foto: Lauane de Melo – Clickfoz
A aula estava lotada de meninas nesta segunda-feira, 10

Segundo Marinho, a matemática é bem simples. A modalidade combate uma dos piores inimigas das garotas: as calorias. “O boxe é um esporte muito completo. Através dele, o aluno perde peso, define e fortalece a musculatura, ganha resistência e condicionamento físico, além de combater o stress, principalmente na TPM”, brinca o professor.

Porém, para que os objetivos sejam alcançados assim como canta Milton Nascimento: “é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre!”. O treino aqui é só para os fortes. Primeiro, os alunos começam com exercícios de alongamento. Depois é vez do aquecimento. Na aula que acompanhamos, os professores montaram um circuito com várias atividades. E, por fim, é a vez de colocar as luvas para treinar a parte técnica. Cada aula, dura 1 hora e meia.

Mas, vocês acham que elas reclamam de tanta ralação? Pelo contrário, elas adoram. A comerciante Sélia Gomes, sempre fez atividades físicas. Fez academia convencional desde os 17 anos. Há dois, descobriu o pugilismo e, hoje, não troca a modalidade por nada.  “Perdi 11 quilos praticando boxe. Mesmo depois ter alcançado o objetivo, não desisti do esporte, porque me apaixonei por ele. É dinâmico e funcional, por isso, eu adoro tanto”, explica a empresária.

Entre as muitas meninas que suavam a camisa no treino desta segunda-feira, encontramos uma dupla de loumarianas. A agente de viagem Adriana Maciel, começou os treinos há apenas um mês, mas, já viu diferença em seu corpo. “Não penso em parar. Apesar do pouco tempo, já vejo outra Adriana. Além das medidas menores, sinto que ganhei mais resistência e disposição”, diz.

Foto: Lauane de Melo – Clickfoz
Giovana (esquerda) e Adriana (direita), colaboradoras da Loumar Turismo, saem do trabalho três vezes por semana e vão direto para os treinos

A consultora de vendas Giovana Franceski tem levado a sério os treinamentos. Adepta desde o meio do ano passado, também já sentiu os efeitos positivos do boxe em sua vida. “Eu até perdi peso, mas, a minha maior motivação é psicológica. Eu venho aqui, descarrego todas as energias e volto para casa renovada. Para mim, é uma espécie de terapia”, argumenta Franceski.

E aí, vai encarar? 

 


 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz