contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Mulheres serão homenageadas pela Fundação Cultural e Secretarias A noite festiva terá a apresentação de artistas nacionais e internacionais

A noite festiva terá a apresentação de artistas nacionais e internacionais


Por: Leca

Publicado em:

 
O evento intitulado “Mulher – Ação e Emoção”, marca o Dia Internacional da Mulher, que será comemorado em grande estilo neste dia 08 de março, na Fundação Cultural. Na programação: musica, dança, depoimentos e sorteio de brindes.
 
A noite festiva terá a apresentação de artistas nacionais e internacionais. A comemoração será marcada pelo “Ato público de Valorização e Respeito às Mulheres Iguaçuenses”, e a assinatura do termo de compromisso da vice-prefeita, secretária Ivone Barofaldi e a primeira-dama, secretária de assistência social, Claudia Pereira.
 
O termo propõe o enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres; a construção da igualdade de gêneros; o fortalecimento da autonomia social, econômica, financeira, cultural e política das mulheres; a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; a superação das desigualdades das mulheres; o enfrentamento do turismo sexual; o exercício pleno da cidadania; a qualificação profissional; a potencialização da autonomia e o estímulo ao empreendedorismo da mulher.
 
A realização do evento é uma iniciativa da Fundação Cultural, Provopar, Secretaria de Assistência Social, Família e Relações com a Comunidade e Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio.
 
Dia 8 de março

As comemorações do 8 de março estão mundialmente vinculadas às reivindicações femininas por melhores condições de trabalho, por uma vida mais digna e sociedades mais justas e igualitárias. Essa luta é antiga e contou com a força de inúmeras mulheres que nos vários momentos da história da humanidade resistiram ao machismo e à discriminação.
É a partir da Revolução francesa, em 1789, que as mulheres passam a atuar na sociedade de forma mais significativa, reivindicando a melhoria das condições de vida e trabalho, a participação política, o fim da prostituição, o acesso à instrução e a igualdade de direitos entre os sexos.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz