contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Mundial de Rafting continua em Foz do Iguaçu Agora é a vez dos atletas das categorias Open e Master entrarem em ação

Agora é a vez dos atletas das categorias Open e Master entrarem em ação


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 

Depois das definições dos campeões mundiais das categorias iniciantes, onde o Brasil conquistou três das quatro categorias, chegou o momento dos competidores Open e Master mostrar a que vieram.

Foto: Assessoria
Hoje estão sendo disputadas as provas de Sprint no Canal de Itaipu

Na manhã desta quinta-feira, o Campeonato Mundial de Rafting começou para canoístas destas duas categorias. Hoje estão sendo disputadas provas de Sprint no Canal de Itaipu e no domingo a competição encerra com a prova de Descida próximo às Cataratas do Iguaçu.

No Brasil o Rafting é uma modalidade reconhecida com polos de desenvolvimento nas cidades de Brotas, interior de São Paulo e em Nova Roma do Sul, Rio Grande do Sul. É destes lugares que saem as principais equipes para as competições de grande expressão nacionais e internacionais. Em Brotas, a Alaya Competitions treina os atletas masculinos e as seleções Sub-23, Sênior e Master Feminina. No sul, a equipe Sub-19 Feminina domina as águas.

As brasileiras disseram que o segredo para lidar com a cobrança de vencer em casa é o equilíbrio emocional. “Estar em casa ajuda pela torcida, mas a pressão aumenta. Nessa hora, tem de ter muita concentração e cabeça fria, o emocional conta muito,” disse a atleta Luana Robes, da categoria Open.

Segundo Rebecca Fernandes, supervisora do Comitê de Rafting da Confederação Brasileira de Canoagem, uma das equipes mais fortes deste campeonato é a japonesa. “Elas são bastante técnicas, mas nós temos muita resistência. Tudo isso conta”, disse.

Para os atletas da equipe masculina que competirão nas modalidades Master e Open é preferencial ficar de olho em todos os concorrentes. “Ainda precisamos de alguns ajustes,” confessa Caré, técnico das categorias mais jovens. “Queremos fazer nosso melhor”. Para alguns adversários, o Brasil é temido pelo fato de ser o anfitrião. “Acreditamos que eles levam vantagem por já conhecerem o canal. Essa prova terá um alto nível” explicou Gunther Aterm, da equipe Argentina.

Atuais campeões mundiais – Os atuais campeões da categoria Open, a principal da competição, as equipes do Japão, tanto no feminino quanto no masculino. Os japoneses defendem o título conquistado em 2010, em Zoetermeer, na Holanda. Os brasileiros são os atuais vice-campeões mundial na categoria Open Masculino.

Confira o calendário de provas:

16/10 – Prova de Sprint

17/10 – Prova de Head to Head
18/10 – Prova de Slalom
19/10 – Prova de Descida
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz