Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Saúde em Foz do Iguaçu

Município de Foz agora oferece serviço de neuropediatria Especialista deve atender em média 75 crianças por semana

Especialista deve atender em média 75 crianças por semana


Por: Assessoria

Publicado em:

A Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou nesta segunda-feira, 05, o atendimento à crianças que aguardavam por consultas com médicos neuropediatras. O Município não tinha nenhum profissional conveniado, nem por concurso, que prestava este atendimento. A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu credenciar uma especialista da área que deve atender, em média, 75 crianças por semana.

As consultas serão realizadas no Centro de Especialidades Médicas (CEM), seguindo primeiramente a lista de espera dos pacientes que aguardam por uma consulta há meses. A central de marcação da Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato com os pais que já passaram por atendimento nas Unidades Básicas de Saúde para agendar a data da consulta. A previsão é zerar a fila de espera por neuropediatria na saúde pública de Foz em pelo menos dois meses.

“Nós temos pacientes que usam medicação controlada que só pode ser prescrita por médicos neuropediatras. Temos uma fila de aproximadamente 450 crianças que esperam por consultas com neuropediatras, nós não poderíamos deixar que essas crianças esperassem mais. Nós, enquanto Município, procuramos chamar os médicos especialistas nesta área para se credenciarem à Prefeitura e para poder prestar este atendimento. Já conseguimos credenciar uma médica que inicia nesta segunda-feira as consultas e isso representa uma grande conquista, pois há muito tempo Foz não oferecia atendimento com neuropediatra pelo SUS e as crianças estavam desassistidas”, destaca a Secretária Municipal de Saúde, Inês Weisemann.

Ainda segundo a secretária, o Município está credenciando outros médicos com especialidades e a expectativa é de poder oferecer em breve cardiopediatria. “Nós estamos com credenciamento em trâmite de algumas especialidades e assim que o jurídico nos der parecer favorável iremos abrindo novas consultas e diminuindo as filas de espera, seja com pacientes adulto ou infantil. Nosso compromisso é de humanizar os serviços na saúde pública de Foz e poder atender bem toda população.”, enfatizou Inês.

Novas contratações

Só no mês de maio a Secretaria Municipal de Saúde credenciou 11 médicos que atenderão especialidades e plantões de pronto atendimento. Destes médicos, as especialidades são em Gastroenterologia, Ortopedia, Generalista, e Neuropediatria.

Além destes que já estão credenciados, existe uma lista com outros profissionais que estão com processo em trâmite, aguardando análise de documentação e parecer do jurídico municipal para liberação.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz