contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Muros do colégio Barão, de Foz do Iguaçu, receberão grafitagem Ação é uma parceria entre a comunidade escolar, entidades e produtores culturais

Ação é uma parceria entre a comunidade escolar, entidades e produtores culturais


Por: Leca

Publicado em:

 
A união entre a comunidade escolar, organizações sociais e agentes culturais irá imprimir novas cores e significados aos muros do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, uma das instituições de ensino de maior referência no município. A primeira fase do trabalho começa neste sábado, a partir das nove horas, com a aplicação do fundo e inscrição de poesia nas paredes.

Foto: Divulgação
Colégio Barão irá receber grafite nos muros

 

A ação é resultado da parceria entre a Direção do Colégio Barão, Grêmio Estudantil João Carlos Ferreira, Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), Projeto Plugado! e Ação Poética Três Fronteiras. As etapas seguintes contarão com oficina de estêncil e a intervenção de grafite, coordenadas pelo artista Lalan Bessoni e Agentes Culturais Plugados!.
 
Ao todo, serão revitalizados 300 metros de muros, contando com a área da escola que fica de frente à Avenida Paraná e a lateral, à rua Silvino Dal Bó.

Foto: Divulgação
Serão 300 metros de muro revitalizados

Além de revitalizar a estrutura externa da escola, a iniciativa pretende ser um espaço de reunião e de mobilização de professores e alunos e de interação com os grupos e artistas iguaçuenses. Durante a realização das atividades, serão promovidas apresentações artísticas, como forma de incentivar a fruição no estabelecimento e ensino e valorizar a produção cultural da cidade.
 

“Queremos que a grafitagem seja uma grande celebração entre a escola e a comunidade, com músicas, danças e outras atividades. Será uma festa para a convivência e um espaço onde os nossos estudantes expressem as suas ideias e olhares sobre a cidade em que vivemos”, explica Ivanir Polla, diretora do Colégio Barão do Rio Branco.
 
Neste sábado, além da preparação da superfície será realizada a intervenção do coletivo Ação Poética Três Fronteiras, que irá cobrir parte dos muros com poesia, baseado-se na configuração onde a inscrição em cor preta contrasta com  base branca. Os recursos mobilizados para a revitalização da área física, que inclui gastos com tintas e materiais, são derivados de promoções da escola, do grêmio estudantil e da APMF.

Foto: Divulgação
Arte de Lalan Bessoni, um dos coordenadores do projeto
  
OFICINA – As oficinas de estêncil serão dirigidas apenas aos estudantes do Colégio Barão do Rio Branco, através de convite realizado nas salas de aula. Serão selecionados alunos de todos os períodos letivos, com inscrições prévias e a formação será aplicada nos dias 12 e 13 de junho, em horários a serem definidos entre os participantes.
 
Toda a organização das oficinas é realizada pelo Grêmio Estudantil da instituição e mais informações poderão ser obtidas através do telefone (45) 9958-1405. Durante a formação, além de técnicas sobre o grafite em estêncil, também serão elaborados alguns dos elementos que serão retratados nos muros durante o processo de grafite.
 
SERVIÇO
Grafite no Colégio Barão do Rio Branco
Quando: sábado (07), 09h
Onde: Rua Silvino Dal Dó, 85, Polo Centro
 
*Em caso de chuva, a data da atividade será transferida.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz