contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Música e luzes abrem Natal 2012 Mesmo sob a ameaça de chuva, cerca de cinco mil pessoas testemunharam a chegada do Papai Noel

Mesmo sob a ameaça de chuva, cerca de cinco mil pessoas testemunharam a chegada do Papai Noel


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Na noite de sexta-feira (23), Foz do Iguaçu presenciou um verdadeiro milagre de Natal. A forte chuva que teimou em cair durante todo o dia cessou, e a abertura da terceira edição do Natal das Cataratas teve o brilho que a maior manifestação cultural da cidade merece. Mesmo sob a ameaça de chuva, cerca de cinco mil pessoas testemunharam a chegada do Papai Noel, a iluminação da Vila de Natal e um show inesquecível com Guilherme Arantes e o Coral de Itaipu.

Fotos: JIE
A festa mais brilhante da cidade coloriu os céus na noite de sexta-feira

Esta foi a primeira das 60 atrações que passarão pelo palco, instalado na Praça do Mitre, ao longo de 30 dias. No dia 23 de dezembro, a inauguração do presépio fechará as apresentações, mas, até lá, haverá todo tipo de show para as famílias iguaçuenses: muita cultura, música, teatro, dança e shows, com destaque para a cultura local e regional.

“A cada edição, temos um novo desafio”, avaliou Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e coordenador do Natal das Cataratas. “Este ano decidimos concentrar as atrações num único local, para realmente unir a cidade num único ponto, compartilhando o espírito do Natal. E as atrações continuam sendo gratuitas, como são desde o primeiro ano. É um evento para todos”.

 
Gilmar Piolla e Chico Brasileiro dão as boas-vindas ao "dono da festa"

Entre as autoridades que participaram da festa, além de Piolla, estavam o vice-prefeito, Chico Brasileiro; o secretário de Turismo, Felipe González; Roni Temp, presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi); Mauro Sebastiany, presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau e Carlos Silva, presidente do Sindhotéis. 

A noite começou com uma bênção do Padre Antônio Francisco de Melo Viana e do Pastor Sadi Buzanelo. Em seguida, o Papai Noel chegou à Vila do Natal, num trenó puxado pelo carro elétrico. A “viagem” do bom velhinho pela Avenida Brasil até a Vila do Natal acontecerá diariamente, até o dia 5 de janeiro de 2013, quando chega ao fim o Natal das Cataratas.

Levado por centenas de crianças, o Papai Noel subiu ao palco e acompanhou a contagem regressiva para que fossem acesas as luzes da árvore de Natal de 15 metros e das decorações da praça, e recebeu a chave da cidade das mãos do vice-prefeito, abrindo oficialmente o Natal das Cataratas. Um show de fogos de artifício coloriu o céu de vermelho, verde, branco e dourado, para alegria das crianças e adultos presentes.

 
Guilherme Arantes: declaração de amor por Foz do Iguaçu


Música
– Com clássicos da MPB como “Que Maravilha” e “Jesus Cristo”, e diversas canções natalinas, o Coral de Itaipu fez uma apresentação belíssima e muito aplaudida pelo público. As 50 vozes do Coral ganharam acompanhamento do público, que cantou e curtiu o show. Mas o mais esperado ainda estava por vir.

Guilherme Arantes, a grande atração da noite, encantou o público com histórias de sua vida, curiosidades de sua carreira, e, é claro, grandes sucessos. “Meu mundo e nada mais”, “Êxtase”, “Planeta Água” e “Amanhã” animaram a platéia; os clássicos “Lindo Balão Azul” e “Cheia de Charme”, acompanhados pelo coral de Itaipu, ganharam bis. 

 

Eu amo Foz do Iguaçu, venho para cá com minha família pelo menos uma vez ao ano”, elogiou o cantor. “Esse é um dos lugares mais lindos do mundo, mais ricos em beleza, em cultura. Viajar para cá é o melhor custo benefício do país, e fico feliz de ver que a cidade continua se aprimorando cada vez mais”, elogiou.

Concurso – Também nesta sexta-feira foram abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina do Natal das Cataratas, com três categorias: residencial, comercial e Avenida Brasil, especificamente para os estabelecimentos instalados na principal via comercial da cidade. Os iguaçuenses têm até o dia 15 de dezembro para decorar suas casas e participar.

“Quando recebemos visitas numa data especial, deixamos a casa bem arrumada, bem bonita. Juntos, vamos fazer com que o Natal de Foz do Iguaçu seja o melhor para nós e para as visitas”, disse Chico Brasileiro, convidando a população a participar.

Serão premiados primeiros, segundos e terceiros lugares de cada uma das três categorias. Os primeiros lugares ganharão cruzeiros para duas pessoas pelo litoral brasileiro; os segundos serão premiados com uma viagem para duas pessoas para Santiago, Montevidéu ou Lima; e os terceiros viajarão com acompanhante para Gramado.

Todas as informações sobre o concurso estão no site do Natal das Cataratas www.nataldascataratas.com.br. Use sua criatividade e transforme a sua casa em um ponto de luz nesse Natal!

Programação
– O Coral de Itaipu volta ao palco principal no sábado (24), às 20h30, para apresentação de peças clássicas acompanhado da Orquestra de Câmara de Curitiba, da soprano Luciana Melamed e do barítono austríaco Norbert Steidl.

Até o final de dezembro, estão previstas atrações como a Orquestra Paranaense de Viola Caipira, Noite Latino-Americana com Rafain Show, Noite Brasileira, Noite Paraguaia e Noite Argentina. A Lenda das Cataratas, pelo Grupo Fetzer, de Curitiba, será apresentada no palco da Vila do Natal nos dias 13, 14 e 15. A programação será fechada no dia 23 de dezembro com a apresentação do presépio e da Cantata de Natal do Coral e Orquestra da Fundação Cultural.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz