contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Nandeva promove oficinas e exposição de arte em julho


Por:

Publicado em:

A agenda de eventos do Ñandeva (Programa Trinacional de Artesanato) está lotada para o mês de julho. Ao todo, serão três oficinas de artesanato, uma exposição de arte, o desenvolvimento de um painel ilustrativo e a mudança de “endereço” para a antiga lavanderia da Itaipu, dentro do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), que foi totalmente reformada para abrigar a estrutura do programa.

Começa na quinta-feira (1º), no espaço de exposições do Cataratas JL Shopping, uma mostra de produtos artesanais. Os produtos ficarão expostos até o dia 15 de julho. “O objetivo é, além de mostrar o potencial dos artesãos da região, também dar visibilidade à nossa identidade. A ideia é divulgar esses produtos legítimos, com qualidade e identidade, para que os moradores daqui tenham os produtos artesanais do Programa Ñandeva como primeira opção, sempre, na hora de adquirir souvenirs que identifiquem a nossa região”, comentou a coordenadora do programa, Ana Cristina Nóbrega.

O próximo evento programado é uma oficina de produtos cooperativos, a ser realizada entre os dias 5 e 9 de julho, coordenada pelo professor Christian Ulmann, de São Paulo. O objetivo é desenvolver produtos com foco no mercado empresarial e de eventos.

Já entre os dias 12 e 16, será realizada uma oficina de souvenirs — coleções Naipi Tarobá e Fauna e Flora —, oferecida pela professora designer Tânia Paula, de São Paulo. “A ideia é dar continuidade às coleções e ampliar a oferta de produtos adequados ao mercado turístico, principal atividade econômica da região, que atrai mais de um milhão de visitantes por ano. Estes produtos farão parte das coleções Ñandeva, e os artesãos que participarem terão prioridade na sua confecção”, destacou a coordenadora do Ñandeva.

A oficina, com duração de 40 horas, destina-se a artesãos de todas as técnicas, entre elas, cerâmica, madeira, metal, fios e tecidos, fibras, couro e outras, com vagas prioritárias para os artesãos que participaram da primeira etapa.

Ainda no mês de julho, entre os dias 20 e 24, será realizada uma oficina de moda e acessórios, coordenada pela professora de moda Doroteia Pires, da Universidade Estadual de Londrina, e pelo especialista em joalheria artesanal e biojoias Rodrigo Alarcon, de Curitiba. Durante a oficina, serão promovidas palestras sobre moda, mercado, tendências e confecção de produtos como colares, bolsas, echarpes e acessórios. A primeira atividade será uma palestra, no dia 20, na União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC), aberta aos estudantes do curso de Moda.

Novidades – Paralelamente às oficinas e exposição, o Programa Ñandeva desenvolve o Painel da Árvore da Vida, na parede de um dos blocos do PTI. Além disso, está prevista para a primeira semana de agosto a inauguração do novo endereço, na antiga lavanderia da Itaipu, o lançamento do livro “Todos nós; todos nosotros” e o início das atividades do e-commerce no site do programa.

Serviço
– Para participar das oficinas, é preciso se inscrever pelo site www.nandeva.org, ou pelo telefone (45) 3527-6242. As vagas são limitadas.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz