contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Não estamos prontos ainda – uma pena Em pleno feriado, umas das únicas linhas que atende o aeroporto aparece lotado; Coitados dos nossos turistas

Em pleno feriado, umas das únicas linhas que atende o aeroporto aparece lotado; Coitados dos nossos turistas


Por: Garon Piceli

Publicado em:


Eu morei por anos na Avenida das Cataratas e sempre utilizei o transporte público. Assim como hoje, eram apenas duas linhas que iam para o centro, Parque Nacional e Vila Carimã. Em feriados ou não, o ônibus estava sempre cheio de turistas, muitas vezes a maioria estrangeiros, que não tem o costume de contratar agências de turismo e gostam de utilizar o sistema de transporte local, onde quer que vão.

Foz do Iguaçu é uma cidade de no máximo 300 mil habitantes. Não é uma mega metrópole e não tem como explicar a falta de planejamento em um transporte decente que possa atender com excelência nossos turistas.

Zapeando no Instagram nesse feriado, me deparei com a foto da @giselerafagnin – uma antiga amiga.
 

Foto: @giselerafagnin
Note que o ônibus está tão cheio que os usuários estão nos degraus de acesso ao transporte coletivo

Na legenda: “Linha 120 – Parque Nacional. O transporte público do Brasil é uma vergonha!”. Eu discordo da Gisele, não é o transporte público do país todo que é vergonhoso, existem algumas excessões como Curitiba e Porto Alegre, por exemplo.

E ela continua com um comentário bem ponderado: “Não sei pra quem é pior… Se é para quem está indo trabalhar, ou se é para quem vem de fora para conhecer a cidade se divertir e ter que passar por isso. É humilhante!”.

Realmente, e não é só humilhante para os turistas é humilhante para nós, iguaçuenses que recebemos esses turistas. É humilhante para as empresas de transporte que em pleno século XXI não conseguem adaptar uma malha logística para as nossas necessidades. É humilhante para o poder público que perdeu totalmente o controle sobre um serviço público, que hoje é privado.

Itaipu espera receber neste feriado prolongado de Corpus Christi 9 mil visitantes. Os hotéis estão com lotação acima de 80% e os hostels locais estão todos operando com 100% de capacidade, devido ao grande número de estrangeiros que estão aproveitando para conhecer a cidade devido ao mundial de futebol. E é assim que estamos recepcionando os nossos turistas, como sardinhas enlatadas.
 

 


 

* Garon Piceli é editor do Clickfoz. Siga no Twitter: @garonpiceli

  

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz