contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Não teremos Natal das Cataratas :’( Clickfoz propõe um movimento contra a insensibilidade de nossos gestores públicos

Clickfoz propõe um movimento contra a insensibilidade de nossos gestores públicos


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

Natal é o nascimento de Cristo. Significa vida nova. Porém, mais do que isso, o natal no ocidente se transformou em um momento para unir a família comemorar o ano que passou e imaginar juntos um futuro ainda melhor.

Festejar isso tem um significado muito grande principalmente para o brasileiro, um povo festivo e caloroso. Mas os iguaçuenses irão ficar sem uma festa pública esse ano, infelizmente. Sem contar a decoração natalina que não vai sair do galpão onde permaneceu o ano inteiro.

 

Por vários anos seguidos, a Itaipu Binacional não mediu esforços, com a ajuda da gestão integrada do turismo, no envolvimento de todos em uma festa incrível que foi o Natal das Cataratas.

Já que o município não ajudou, a Itaipu foi lá e fez! Já que a Associação Comercial não envolveu, a Itaipu foi lá e envolveu. Se os empresários não se uniram, a Itaipu uniu a cidade em uma série de eventos. E não tinha quem não se emocionasse a cada apresentação.

Os objetivos de uma festa natalina são claros, valorizar a nossa identidade e cultura regional, além de estimular o envolvimento e a participação da comunidade bem como impulsionar as vendas do comércio e dos serviços aumentando assim a ocupação hoteleira e o fluxo de turistas na região. Tudo isso ainda ajuda a promover a imagem do Destino Iguaçu com mídia espontânea.

Pois quem aqui nunca ouviu falar do Natal de Gramado ou da serra gaúcha?

Sim, é um dos maiores eventos nessa época do ano no Brasil. Milhares de turistas planejam suas férias e passam o mês de dezembro naquela região, porque a festa é incrível!

O superintendente de comunicação da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, desabafou no Facebook: “Natal das Cataratas não vai acontecer neste ano. Prefeitura não apoia, entidades não apoiam, lojistas não aderiram, enfim, só sobrou Itaipu, que não pode fazer tudo sozinha”.

É triste saber que não se tem o apoio da Prefeitura – talvez pela falta de dinheiro. Tomara que ele esteja indo tudo para a saúde e educação, então. TOMARA!

É mais triste ainda saber que nem a Associação Comercial de Foz do Iguaçu, onde reúne centenas de comerciantes e empresários que são beneficiados diretamente com o Natal, consegue movimentar a cidade.

É muito triste saber que a Fundação Cultura não tenha nenhuma programação específica para o final do ano.

Os turistas e os cidadãos querem ir para a praça festejar a alegria do natal. Mas não vai ter nada.

#VAITERNATALSIM! – Não podemos ficar apenas lamentando o descaso do serviço público. Temos que fazer alguma coisa. Eu proponho um grande movimento onde nós, indignados com esta situação, fazemos algo. Não vamos conseguir realizar algo do tamanho do Natal das Cataratas, mas podemos enfeitar os nossos comércios, empreendimentos e lares e fazer deste movimento um protesto contra a falta de sensibilidade de nossos gestores públicos.

Mande para nós, via redes sociais ou por e-mail (redacao@clickfozdoiguacu.com.br) toda a manifestação de natal que você encontrar em Foz do Iguaçu que daremos destaque aqui no portal. 

 


 

* Garon Piceli é editor do portal Clickfoz

   

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz