Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Nasce filhote de Mutum-de-Alagoas no Parque das Aves em Foz Espécie em extinção havia feito postura de ovos no fim de agosto

Espécie em extinção havia feito postura de ovos no fim de agosto


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Após quase dois meses de muita expectativa no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, enfim, o primeiro filhotinho de Mutum-de-Alagoas nasceu. Este é o primeiro filhote da espécie que vem ao mundo dentro de um zoológico, por isso, toda a equipe do local está comemorando o feito.

A eclosão teve início às 15h desta segunda-feira, 26. Foi um processo muito difícil. O filhote estava fraco e precisou de ajuda para nascer. Os veterinários tiveram que abrir a casca seca e dura com cuidado, realizando o procedimento a cada meia hora. Às 17h30, os profissionais conseguiram retirar o bebê mutum de dentro do ovo.

Apesar da fraqueza e alguns problemas de absorção do saco vitelino, o novo morador do Parque das Aves está vivo, ativo e dando os primeiros sinais de recuperação. No momento, ele está sendo monitorado pela equipe do zoológico e, nós, estamos aqui na torcida!

Até agora, três casais de Mutum-de-Alagoas postaram 12 ovos no Parque das Aves de Foz, sendo que cinco deles estão fecundados. Inclusive, há a previsão de que mais um filhote nasça no fim de semana.

Como o Mutum-de-Alagoas está extinto e todos os sobreviventes vivem aos cuidados humanos, cada bebê que chega aumenta as chances de reintroduzir a espécie de volta na natureza. 

Se tudo ocorrer conforme o planejado, o Programa de Recuperação de Mutuns-de-Alagoas, coordenado pelo ICMBio, deve começar a reintroduzir as aves em seu habitat no próximo ano.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz