contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Negociações de técnicos da Unioeste retrocedem e futuro da greve é incerto Categoria já começa a repensar na suspensão do calendário acadêmico.

Categoria já começa a repensar na suspensão do calendário acadêmico.


Por:

Publicado em:

 

Após o clima de otimismo da reunião de ontem, em Foz do Iguaçu, a novela da greve dos servidores técnicos da Unioeste – e de outras universidades estaduais do Paraná – parece mais uma vez estar longe de um final feliz e deve render ainda muitos capítulos. 

De acordo com Alceu de Freitas, técnico-administrativo e coordenador do Comando de Greve, durante as assembleias realizadas na manhã dessa quarta-feira (19), nos campi das instituições, os servidores recusaram a proposta apresentada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). 

Para piorar a situação, o chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Sebastiani, que iria se reunir hoje com os reitores das universidades estaduais em Curitiba, cancelou o compromisso. “Ele alegou que não poderia passar por cima da autoridade do secretário Alípio Leal, que está retornando de Foz do Iguaçu para a capital”, destacou Freitas. 

Com a situação, os representantes da greve da Unioeste/Foz começam a repensar na suspensão do calendário acadêmico. Amanhã, a categoria deve começar a recolher assinaturas dos conselheiros para reunião do Conselho Universitário (COU), que deve ser realizada na próxima terça-feira (25).

A suspensão do calendário é uma forma de garantir que nenhum acadêmico seja prejudicado com a greve, já que ainda existem casos isolados de professores que seguem dando aulas em alguns campi. A suspensão impede que as notas sejam lançadas e evita a reprovação dos estudantes que não comparecerem às aulas. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz