contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Nelsinho Piquet fica na repescagem na sua estreia em ralis nos X Games Foz do Iguaçu Piloto brasileiro não avançou à final do RallyCross, que teve duas largadas e medalha de ouro de Scott Speed

Piloto brasileiro não avançou à final do RallyCross, que teve duas largadas e medalha de ouro de Scott Speed


Por:

Publicado em:

 

Em uma das modalidades mais aguardadas dos X Games Foz do Iguaçu, encerrado neste domingo (21), o piloto americano Scott Speed (ex-Fórmula 1) faturou a medalha de ouro do RallyCross. A prata ficou com Toomas Heikkinen e Patrik Sandell foi medalha de bronze. A prova teve a presença de três brasileiros: Eduardo Marques, Mauricio Neves e Nelsinho Piquet, filho do tricampeão de F-1, Nelson Piquet. Nelsinho competiu pela equipe X Team Mitsubishi.

 

Foto: Carsten Horst/Hyset
Nelsinho Piquet fez sua estreia em ralis nos X Games Foz do Iguaçu

Mas a corrida que é disputada na terra e conta com saltos de tirar o fôlego não foi boa para os pilotos da casa, que não conseguiram avançar à final. Estreante em rali, Nelsinho Piquet não passou pela repescagem. Na primeira bateria, disputou vaga com Brian Deegan e Travis Pastrana. Só que por ter queimado a largada, precisou fazer uma parada nos boxes, perdendo a classificação à próxima fase. Na bateria de repescagem, a disputa de Píquet foi com Buddy Rice, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2004, e Patrick Sandell. Apesar de fazer bons tempos, o atual piloto da Nascar não conseguiu ultrapassar seus adversários, terminando na terceira posição e eliminado.

Na corrida final, valendo o X de ouro, como é chamada a medalha, foram necessárias duas largadas. Na primeira, alguns dos dez pilotos se envolveram em um acidente tumultuado, levantando ainda mais poeira da pista montada no Parque Infraero. Nesse acidente, os favoritos ao título Ken Block e Travis Pastrana tiveram seus carros danificados e não foram para a largada seguinte, composta somente com seis pilotos. Quando a segunda largada foi dada, Scott Speed precisou apenas se manter em primeiro, em uma disputa emocionante, que durou até a linha de chegada.

A etapa nos X Games foi a abertura da temporada Global RallyCross. E Nelsinho Piquet já disse que pretende participar de outras corridas, sempre que conseguir conciliar com o calendário da Nationwide, a segunda divisão da Nascar, principal categoria de automobilismo dos Estados Unidos.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz