contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Níveis dos rios Iguaçu e Paraná diminuem na fronteira Nas Cataratas do Iguaçu, passarela voltou a ser liberada para turistas

Nas Cataratas do Iguaçu, passarela voltou a ser liberada para turistas


Por: Leca

Publicado em:

 

Depois de atingir um pico de pouco mais de 13 mil metros cúbicos de água por segundo (m³/s), quase 12 vezes acima da normal, neste domingo (29), a vazão nas Cataratas do Iguaçu, na fronteira com a Argentina, diminuiu nesta segunda-feira (30). O mesmo ocorreu com o nível do Rio Paraná sob a Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai.  

Foto: Rafael Guimarães / Arquivo
Passarela nas Cataratas do Iguaçu tem sido fechada com frequência por causa das cheias no rio Iguaçu

Em alguns trechos houve registro de inundação, especialmente no lado paraguaio. Não há um número oficial de casas afetadas, mas estima-se em torno de dez. A situação deve se normalizar nesta semana, com a redução lenta e gradual do volume dos rios. 

  
De acordo com o último boletim emitido pela Divisão de Hidrologia de Itaipu, que faz medições constantes, com registros consolidados dos dados nos dois rios, na estação hidrométrica da Ponte da Amizade o nível do Paraná chegou a 111,39 metros (em relação ao nível do mar), por volta das 14h desta segunda-feira. Na estação do Iate Club Cataratas, no Porto Meira, a cota máxima chegou a 110,88.
  
Já no Rio Iguaçu, na estação hidrométrica do Hotel Cataratas, a vazão registrada foi de 9.663 m³/s às 11h. A considerada normal varia de 1,2 a 1,5 mil m³/s dependendo do período. Não há previsão de novas ocorrências de chuvas nesta bacia para os próximos dias. A tendência é que a cheia diminua. O valor máximo registrado naquele ponto foi de 13.005 m3/s às 8h de domingo.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz