contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Níveis dos rios Paraná e Iguaçu devem baixar nesta terça-feira


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Os níveis do Rio Paraná, a jusante (abaixo) da usina de Itaipu, devem baixar nesta terça-feira, 5, segundo o último boletim emitido pela Divisão de Estudos Hidrológicos e Energéticos da hidrelétrica, que acompanha as vazões do Paraná.

Às 13h de segunda-feira, 4, o nível na estação hidrométrica localizada na Ponte da Amizade estava a 114,47 metros acima do mar. Naquela região, a referência para que a primeira casa ribeirinha seja atingida pela água, no bairro San Rafael, em Ciudad del Este, é de 109,9 metros. Desta forma, estariam afetadas aproximadamente 50 casas naquela região.

Para terça-feira, 5, a previsão é de que o nível do rio diminua para 113,50 metros, reduzindo para 30 casas atingidas em San Rafael. Na margem brasileira, a referência é feita na estação hidrométrica do Iate Club Cataratas, que indicava 114,49 metros nesta segunda-feira (4).

Vertedouro
O vertedouro da Itaipu opera ininterruptamente desde o dia 18 de novembro, escoando o excedente de água do reservatório da hidrelétrica. Às 14h desta segunda-feira passavam pelas comportas da calha esquerda 9.766 m³/s (ou nove milhões, setecentos e sessenta e seis mil litros de água por segundo). A tendência é que o vertimento continue nos próximos dias.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz