contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Nível do reservatório da usina de Itaipu volta a subir em Foz do Iguaçu Usina opera na cota de 217,44 metros acima do nível do mar, quase 1,5m acima do que há duas semanas

Usina opera na cota de 217,44 metros acima do nível do mar, quase 1,5m acima do que há duas semanas


Por:

Publicado em:

 

As chuvas dos últimos dias, em especial na área de influência da Itaipu Binacional, têm contribuído para a elevação do nível do reservatório da usina. Mesmo com uma produção suficiente para atender a demanda de energia dos sistemas brasileiro e paraguaio, a Itaipu está recuperando o nível do reservatório.

 

Foto: Assessoria
Reservatório da Itaipu subiu devido às chuvas dos últimos dias

 

  
A expectativa é que a situação se normalize aos poucos. Nesta quinta-feira (14), a usina está operando na cota 217,44 metros acima do nível do mar, quase um metro e meio a mais do que duas semanas atrás.
 
No período de maior escassez de água deste verão, a usina chegou a operar na cota 216,08. Como precaução, Itaipu operou em alguns momentos a fio d’água, ou seja, somente utilizando a água disponível de seus afluentes para gerar energia, sem recorrer ao reservatório, que funciona como uma espécie de estoque.
   
Já vinha chovendo de forma consistente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, mas as usinas acima de Itaipu, localizadas na mesma Bacia do Paraná, estavam com o armazenamento muito baixo e aproveitaram também para recuperar o nível de seus reservatórios.
   
Para a região da Itaipu, o cenário hidrológico, tanto a curto e a médio prazo, é favorável. O período chuvoso deve permanecer nos próximos cinco dias, com chuvas moderadas e fortes. Se as previsões dos serviços meteorológicos se confirmarem, esse panorama positivo se estende ao menos por mais 15 dias.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz