contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

No Dia Mundial do Turismo, Foz do Iguaçu comemora recorde de visitantes Parque Nacional do Iguaçu e Itaipu Binacional já bateram recorde de visitações dos anos anteriores

Parque Nacional do Iguaçu e Itaipu Binacional já bateram recorde de visitações dos anos anteriores


Por:

Publicado em:

 
Um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro, Foz do Iguaçu viu dois dos seus maiores atrativos quebrarem recordes de visitações em 2012. O Parque Nacional do Iguaçu onde estão localizadas as famosas Cataratas do Iguaçu alcançou a marca de um milhão de visitantes no dia 08 de setembro. Já a Itaipu Binacional ultrapassou os 300 mil visitantes no mês de agosto. 
 
Brasileiros e visitantes dos países do Mercosul são maioria no total de visitantes em ambos atrativos. De acordo com as estatísticas de visitação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o Parque Nacional do Iguaçu, os brasileiros representam 45% do total de turistas. Os outros países do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai) somam 28,5%. Os números fecham com 26,5% de turistas vindos de outros países. O crescimento da visitação turística de janeiro até agora foi de 9,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.
 
 
A gratuidade dos passeios para os moradores lindeiros e da região trinacional, que começou a valer em abril no complexo turístico da Itaipu Binacional teve impacto direto no aumento do número de visitantes. No mês de agosto, 5.096 moradores da região visitaram a usina, ante 2.158 do mesmo período do ano passado – um aumento de 136%. No acumulado do ano, a diferença já encostou nos 200%.
 
No acumulado do ano, Itaipu atraiu 298.467 visitantes, um salto de 16% em relação aos oito primeiros meses de 2011. Considerando os anos de 2010 e 2009, o crescimento é ainda maior – chega a 32,51% e 46,8%, respectivamente.
 
Itaipu/JIE
Turistas aproveitam para fotografar durante o feriado na Itaipu Binacional

 

 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz