Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

No Paraná, mortes no trânsito caem 23% no primeiro trimestre Em Foz do Iguaçu, redução foi de 48,89%

Em Foz do Iguaçu, redução foi de 48,89%


Por: Leca

Publicado em:

 
A intensificação das blitze de trânsito e o rigor da nova Lei Seca contribuíram para a redução de 22,84% no total de homicídios culposos (sem intenção de matar) no trânsito, em todo o Estado. O percentual corresponde a menos 135 mortes registradas nos primeiros três meses deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior, nas cidades e nas estradas. 

Foto: Arquivo ANPr
Operações da Polícia Militar contribuíram para a redução de 22,84 % nas mortes no trânsito nas rodovias do Paraná
O Governo do Estado aumentou o repasse de recursos do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para a compra de etilômetros (bafômetros) e radares para coibir excessos de velocidade e embriaguez ao volante. Para melhoar a segurança dos usuários das entradas, o Governo do Estado investe R$ 840 milhões na recuperação e conservação das rodovias paranaenses, com cerca de 2 mil homens trabalhando diariamente ao longo dos 11.800 quilômetros de estradas estaduais. 

QUEDAS – Somente na capital, a redução foi de 20%, de 55 no primeiro trimestre do ano passado para 44 nos três primeiros meses deste ano. “Além da entrada em vigor da nova Lei Seca, que estabelece punições mais rígidas aos motoristas, a intensificação das fiscalizações contribuiu para esse resultado”, analisa o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), tenente-coronel Valterlei Mattos de Souza. 
 
“Fazemos minibloqueios itinerantes e multiplicamos as blitze em Curitiba, o que aumentou em cerca de 150% o número de pessoas encaminhadas à delegacia por embriaguez ao volante”, aponta. 
 
RELATÓRIO – A queda no número de homicídios culposos de trânsito se verifica em 19 das 23 áreas integradas de segurança pública (Aisp) do Estado. A que registrou maior redução foi de São Mateus do Sul, no centro do Estado, com 57,14%. Nos nove municípios que compõem esta Aisp, ocorreram seis mortes no trânsito, contra 14, no primeiro trimestre do ano passado. 
 
Outras reduções significativas ocorreram em Paranaguá (37,5%), Foz do Iguaçu (48,89%), Toledo (45,71%), Maringá (44,44%), Londrina (47,73%) e Jacarezinho (46,15%). Na Região Metropolitana de Curitiba a queda foi de 16%. 
 
Os índices de cada um dos 399 municípios e nos bairros de Curitiba estão no Relatório Estatístico Criminal de Homicídio Culposo de Trânsito, elaborado pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria de Estado da Segurança Pública. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz