contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Noivos recebem orientações para evitar estresse antes do casamento Dicas foram repassadas durante a Oficina para Noivos Conscientes, na Feira Casar tá na Moda – 2017

Dicas foram repassadas durante a Oficina para Noivos Conscientes, na Feira Casar tá na Moda – 2017


Por: Assessoria

Publicado em:


Quando a cerimonialista e assessora de casamentos Paula Soba iniciou a apresentação da Oficina para Noivos Conscientes, ontem (10), ainda havia noivos dispersos pelo salão. Foi durante a Feira Casar tá na Moda – 2017, evento realizado no espaço Quinta das Marias, em Foz do Iguaçu. Conforme a especialista em casamentos avançou na temática sobre comportamentos e decisões que podem evitar o famoso estresse pré-matrimonial muitos casais se aproximaram para ouvir. “O primeiro passo é tomar consciência de que noiva e noivo precisam conversar sobre o que cada um espera do dia do casamento e o que cada um está disposto a fazer para atender as expectativas do outro. Se isso não for tratado com antecedência, a chance de atrito às vésperas da cerimônia é grande, porque, em algum momento, com certeza, um dos dois vai expor as expectativas que tem e, aí, pode ser tarde demais,” alertou Paula.

Cenas da vida real

O grupo teatral da Cia do Corpo ilustrou situações reais acompanhadas por Paula Soba e pelo marido Sérgio Kenji Soba nos 12 anos em que trabalham assessorando casamentos. Uma das cenas retratava as interferências indesejadas da sogra. “As pessoas mais próximas têm papel importante na vida dos noivos e precisam ser ouvidas, mas desde que isso não interfira na harmonia dos preparativos. Se as expectativas tornam-se claras, pode haver equilíbrio na tomada de decisões,” complementou.

Os casais que estavam na plateia também ouviram dicas de contratação de fornecedores, informações úteis para a lista de convidados, para o dia do casamento e descobriram segredinhos que só a experiência de quem lida com isso há mais de uma década é capaz de ter. “Achei muito interessante, aprendemos muita coisa que ainda tínhamos muita dúvida, então, para quem está começando os preparativos foi de uma ajuda incrível!”, comentou a psicóloga Jéssica Abrantes, que estava acompanhada pelo noivo, Djonathan Osório. Ele riu muito durante as encenações: “Achei muito divertido e interessante, porque ela falou, por exemplo, que tem gente que não gosta de ficar perto da porta do banheiro, na festa do casamento. É algo que vamos tentar evitar,” observou. Perto deles, outra noiva considerou a oficina muito “instrutiva e esclarecedora”. Francielly Baier e o noivo Johnny Werle estavam encantados com o que ouviram. “Ela mostrou casos que acontecem mesmo!”, disse o noivo. “Não só com sogra (risos), tem tias e outros parentes que dão palpites demais e acabam atrapalhando”.

 A ideia da oficina

A Oficina para Noivos Conscientes surgiu porque a empresa Paz Casamentos, da qual Paula e Sérgio Soba são proprietários, desenvolveu um método chamado Noivas da Paz para tranquilizar noivos em fase de preparativos para o altar. A Paz Casamentos já assessorou mais de 250 casais, na região de Foz do Iguaçu e em cidades da fronteira com o Paraguai. “Sempre compartilhamos essas informações com nossos noivos, mas queríamos fazer essas dicas chegarem ao maior número possível de pessoas. A feira foi uma grande oportunidade para isso,” ressaltou Sérgio Soba.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz