contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Nova estrutura é inaugurada no Mirante Central em Itaipu Turistas poderão aproveitar melhor o espaço durante a visita na usina

Turistas poderão aproveitar melhor o espaço durante a visita na usina


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Os turistas que visitarem a Itaipu a partir desta sexta-feira, 15, terão um motivo a mais para aproveitar o passeio. Além de conhecerem a usina e apreciarem o vertimento que está ininterrupto há quase dois meses, os visitantes poderão desfrutar de uma nova estrutura, implementada no Mirante Central.

Agora, o local conta com um uma loja de fotografias, uma de artesanato, uma de souvenirs e um café bistrô com deck. O novo ambiente tem cerca de 70 m2 e foi projetado para suprir uma reivindicação antiga dos turistas. "Muitos visitantes nos deixaram esta sugestão e agora a executamos", disse a gerente do Complexo Turístico Itaipu (CTI), Jurema Fernandes.

A nova infraestrutura deveria ser entregue ainda em 2014, mas, a empresa que venceu a licitação na época, decretou falência. "O espaço era para estar funcionando antes da Copa do Mundo, mas, tivemos que rescindir o contrato e abrir uma nova licitação. O espaço agrega muito para o Complexo Turístico", falou o superintendente de Comunicação da Itaipu, Gilmar Piolla.

Ainda em fase de testes, a estrutura será integrada a um novo modelo de visitação que vai ser implementado em Itaipu a partir do dia 01º de fevereiro, o circular. "Aqui será um espaço onde os turistas poderão ficar quanto tempo quiserem, diferente de hoje que eles chegam com o ônibus e apreciam o local por cerca de 10 minutos. Isso permitirá que o visitante fique mais tempo na usina", finalizou Piolla.

A turista Lucilene Carmona, de Osasco (SP), está em Foz do Iguaçu pela primeira vez e aprovou o ambiente. "Mesmo curtindo as férias, a gente fica em um ritmo frenético, para tentar conhecer o máximo de atrativos da cidade que estamos conhecendo. Entretanto, a beleza de Itaipu com as comportas abertas, acompanhada de um cafezinho, foi bem convidativo para desacelerar e aproveitar o momento", concluiu.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz