contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Nova lei favorecerá a instalação de mais indústrias em Foz Reformulação aprovada na Câmara de Vereadores permite novas atividades no Distrito Industrial e Empresarial

Reformulação aprovada na Câmara de Vereadores permite novas atividades no Distrito Industrial e Empresarial


Por: Assessoria

Publicado em:

Foz do Iguaçu dá um passo importante para a implantação de uma nova política de desenvolvimento e atração de investimentos. A Câmara Municipal de Vereadores aprovou o projeto que reformula a Lei do Distrito Industrial, que passará a se chamar Distrito Industrial e Empresarial. A medida favorece a instalação de mais indústrias na cidade, impulsionando a geração de emprego e renda.

A principal mudança é a permissão de atividades de centros de distribuição de produtos industrializados e prestadores de serviços no distrito. Com isso, o Município aposta na expansão dos setores da economia local, tais como: agroindústrias, comércio atacadista, prestação de serviços, tecnologia e inovação e suporte e promoção do turismo.

“O projeto de reformulação do Distrito Industrial é uma das maiores ações de nossa gestão. Estamos possibilitando que o Distrito, que nasceu para atrair indústria, possa inovar e se reinventar, tendo em vista que ainda existam terrenos a serem ocupados lá”, destacou o prefeito Chico Brasileiro.

A expectativa é que em pouco tempo o distrito torne-se um centro de distribuição com a chegada de empresas brasileiras, que hoje estão instaladas no país vizinho.

“Agradecemos o apoio de todos os vereadores que entenderam a urgência da medida. A nova lei vai permitir repensarmos a política de desenvolvimento e atração de investimentos para Foz. Já temos mais de 40 empresas interessadas em investir na área”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

“Ressalta-se, que estão mantidos os benefícios para as indústrias instaladas ou que vierem se instalar no Município, fora dos Distritos Empresariais e Industriais, mantendo o foco na geração de empregos. Também ficou assegurada a participação de um representante dos Distritos Empresariais e Industriais no Comitê de Análise e Concessão de Incentivos e Benefícios”, ressalta o vereador Elizeu Liberato

Infraestrutura

Além da ampliação das atividades na área industrial, a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, em parceria com a Secretaria de Planejamento, vão elaborar projetos de melhorias no Distrito Empresarial. Entre elas a instalação de galerias pluviais e a pavimentação.

“O prefeito determinou a destinação prioritária de recursos, no orçamento do próximo ano, para que possamos realizar as obras de infraestrutura que o distrito industrial e empresarial precisa, desde a sua criação, mas que nunca foram executadas pelas gestões anteriores”, reforça Piolla.

A prefeitura irá solicitar a Sanepar a instalação completa de rede de coleta e tratamento de esgoto no local. Outra reivindicação é para a Copel realizar futuros investimentos na rede de energia elétrica. O objetivo é atender a grande demanda de empresas que irão se instalar na área.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz