contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Nova lei favorecerá a instalação de mais indústrias em Foz Reformulação aprovada na Câmara de Vereadores permite novas atividades no Distrito Industrial e Empresarial

Reformulação aprovada na Câmara de Vereadores permite novas atividades no Distrito Industrial e Empresarial


Por: Assessoria

Publicado em:

Foz do Iguaçu dá um passo importante para a implantação de uma nova política de desenvolvimento e atração de investimentos. A Câmara Municipal de Vereadores aprovou o projeto que reformula a Lei do Distrito Industrial, que passará a se chamar Distrito Industrial e Empresarial. A medida favorece a instalação de mais indústrias na cidade, impulsionando a geração de emprego e renda.

A principal mudança é a permissão de atividades de centros de distribuição de produtos industrializados e prestadores de serviços no distrito. Com isso, o Município aposta na expansão dos setores da economia local, tais como: agroindústrias, comércio atacadista, prestação de serviços, tecnologia e inovação e suporte e promoção do turismo.

“O projeto de reformulação do Distrito Industrial é uma das maiores ações de nossa gestão. Estamos possibilitando que o Distrito, que nasceu para atrair indústria, possa inovar e se reinventar, tendo em vista que ainda existam terrenos a serem ocupados lá”, destacou o prefeito Chico Brasileiro.

A expectativa é que em pouco tempo o distrito torne-se um centro de distribuição com a chegada de empresas brasileiras, que hoje estão instaladas no país vizinho.

“Agradecemos o apoio de todos os vereadores que entenderam a urgência da medida. A nova lei vai permitir repensarmos a política de desenvolvimento e atração de investimentos para Foz. Já temos mais de 40 empresas interessadas em investir na área”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

“Ressalta-se, que estão mantidos os benefícios para as indústrias instaladas ou que vierem se instalar no Município, fora dos Distritos Empresariais e Industriais, mantendo o foco na geração de empregos. Também ficou assegurada a participação de um representante dos Distritos Empresariais e Industriais no Comitê de Análise e Concessão de Incentivos e Benefícios”, ressalta o vereador Elizeu Liberato

Infraestrutura

Além da ampliação das atividades na área industrial, a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, em parceria com a Secretaria de Planejamento, vão elaborar projetos de melhorias no Distrito Empresarial. Entre elas a instalação de galerias pluviais e a pavimentação.

“O prefeito determinou a destinação prioritária de recursos, no orçamento do próximo ano, para que possamos realizar as obras de infraestrutura que o distrito industrial e empresarial precisa, desde a sua criação, mas que nunca foram executadas pelas gestões anteriores”, reforça Piolla.

A prefeitura irá solicitar a Sanepar a instalação completa de rede de coleta e tratamento de esgoto no local. Outra reivindicação é para a Copel realizar futuros investimentos na rede de energia elétrica. O objetivo é atender a grande demanda de empresas que irão se instalar na área.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz