Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Nova lei permite a criação de free shop em Foz do Iguaçu Área de fronteira brasileira também será contemplada; proposta ainda precisa de aprovação da Câmara e sanção

Área de fronteira brasileira também será contemplada; proposta ainda precisa de aprovação da Câmara e sanção


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O Senado aprovou no início da noite de quarta-feira (12) um projeto que autoriza a criação de lojas francas, com redução de impostos – conhecidos também como free shops, em Foz do Iguaçu e outras 27 cidades brasileiras que fazem fronteira com cidades de outros países, também conhecidas como "cidades gêmeas".

As isenções de impostos para as lojas serão definidas pelo Ministério da Fazenda e as mercadorias poderão ter procedência nacional ou estrangeira.

De acordo com a relatora, senadora Ana Amélia (PP-RS), pelo menos 28 cidades ou pontos junto a rodovias federais na fronteira de países como Uruguai, Paraguai e Venezuela poderão contar comfree shops, a exemplo do que já se aplica nos aeroportos. Os benefícios tributários só serão concedidos aos turistas em visita ao Brasil e o pagamento das mercadorias poderá ser em moeda nacional ou estrangeira.

"O Senado cumpre uma grande responsabilidade com a região [de fronteira] que precisa de apoio, não apenas na área econômica, mas também para o desenvolvimento social. Queremos tratamento de harmonia e igualdade", disse a senadora.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz