contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Nova licenciatura da UNILA visa formar educadores na área de História Aulas serão no período noturno na Unila Centro

Aulas serão no período noturno na Unila Centro


Por: Leca

Publicado em:

 
A UNILA ofertará, a partir do primeiro semestre de 2015, o curso de licenciatura em História. A graduação tem o objetivo de formar professores com sólido conhecimento das diversas visões históricas sobre a América Latina. O egresso poderá atuar como professor da disciplina no Ensino Fundamental e Médio, em escolas das redes pública e privada, e como produtor e consultor de materiais didáticos. Além disso, poderá participar de projetos culturais integradores nos mais diversos âmbitos (governo, instituições, sociedade civil) e de projetos educacionais relacionados à história, memória e patrimônio.

Foto: Divulgação
Unila terá 24 novos cursos de graduação em 2015

 

A licenciatura surge a partir do processo de amadurecimento do curso de bacharelado em História, que funciona na UNILA desde 2011. A abertura da licenciatura vai ao encontro a demanda da sociedade por aumento de vagas no ensino público superior e representa uma iniciativa para diminuir a falta de professores de História na educação básica. Somado a isso, os fatos de que, no plano local e regional, não há um curso de licenciatura em História em instituições públicas (o mais próximo está a 160km), e de que há a demanda latente pela licenciatura na instituição por parte de estudantes do bacharelado.
 
São dois princípios constitutivos do curso: a interdisciplinaridade e a valorização da diversidade étnico-cultural. A grade curricular abrange disciplinas do ciclo comum de estudos (que trabalham elementos como idioma, estudos iniciais e interdisciplinares sobre América Latina e metodologia de pesquisa), de pedagogia, além de referentes à história da América Latina, do Brasil e do Paraná (com ênfase na Região Trinacional), e à História e Cultura afro-brasileira e indígena.
 
No total, o curso terá 2975 horas-aula, distribuídas em oito semestres. As aulas serão no período noturno, na UNILA Centro, que fica na Alameda Rui Ferreira, 164. O processo seletivo para alunos brasileiros será realizado via Sistema Integrado de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza a nota do Enem para classificação dos candidatos.
 
Novos cursos
 
A UNILA conta, atualmente, com 17 cursos de graduação. Em 2015, a Universidade implantará 24 novos cursos, sendo que 12 irão iniciar no primeiro semestre e 12, segundo. Atendendo à política do Ministério da Educação e à missão da UNILA, a abertura desses novos cursos visa contribuir para o desenvolvimento regional e da América Latina, ampliando o acesso ao ensino superior público. Os cursos noturnos, licenciaturas, cursos na área da saúde, engenharias e pedagogia são algumas das possibilidades a serem oferecidas pela Universidade para a formação de profissionais qualificados.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz