Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Nova remessa de donativos para vítimas de enchentes será entregue esta semana Foz do Iguaçu está entre as cidades que irão receber ajuda

Foz do Iguaçu está entre as cidades que irão receber ajuda


Por: Leca

Publicado em:

 

O Governo do Paraná enviou na manhã desta segunda-feira (1º) nove caminhões carregados com donativos para atender as famílias afetadas pelas chuvas da semana passada. São mais de três mil kits de cozinha, cama, mesa e banho, repassados pela Defesa Civil, Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e Provopar, que irão atender aos municípios onde a situação é mais crítica.

Foto: Jonas Oliveira/ANPr
Governo do Paraná envia caminhões com donativos às vítimas das enchentes

 

As doações desta semana seguem para os municípios de São João, Laranjeiras do Sul, Sulina, Bituruna, Colorado, Doutor Camargo, Japurá, Mirador, Indianópolis, Planaltina do Paraná, Godoy Moreira, Barbosa Ferraz, São João do Ivaí, Ivatuna, Floresta, Querência do Norte, São José dos Pinhais, Imbituva, Teixeira Soares, Porto Amazonas, União da Vitória, Ipiranga, Prudentópolis, Irati e Foz do Iguaçu. Na semana passada, uma primeira remessa foi enviada aos municípios de Querência do Norte, Irati, União da Vitória, São José dos Pinhais, São Miguel do Iguaçu e Laranjeiras do Sul. Foram enviados alimentos, colchões, cobertores, roupas, fraldas, absorventes, além de utensílios para cozinha, cama, mesa e banho. 
 
Conforme boletim da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil divulgado às 14 horas desta segunda-feira, já chega a 93 o número de municípios afetados pelas chuvas, a maioria atingida por inundações dos rios Ivaí e Iguaçu. Destes, 59 tiveram situação de emergência estabelecida em decreto assinado pelo governador Beto Richa. Até agora 106,7 mil foram afetadas, das quais 1.640 pessoas permanecem desalojadas (estão em casa de parentes ou amigos) e 1.180 estão desabrigadas (permanecem em espaços públicos).

Foto: Jonas Oliveira/ANPr
Defesa Civil e Provopar enviam kits para os municípios atingidos pelas chuvas no interior do Estado.

 

A Defesa Civil também mantém um monitoramento permanente junto ao Simepar e o Instituto das Águas para verificar a situação do clima e a elevação dos rios e prevenir desastre com a população. Em União da Vitória, no Sul do Estado, o rio Iguaçu continua subindo, mas já existe tendência de estabilidade. Até esta segunda-feira o Iguaçu estava quase quatro metros acima do nível normal. 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz