Previous slide
Next slide

Novas atividades do Viva o Verão atraem cerca de mil pessoas por dia em Guaratuba

Previous slide
Next slide

 

A arena do Projeto Viva o Verão, em Guaratuba, está agitando veranistas com as novas atividades desenvolvidas na programação da Paraná Esporte. De acordo com Cássia Graciotto, coordenadora do posto, o número de atendimentos mais que dobrou em relação ao ano passado. “Nos primeiros quatro dias, cerca de 4 mil pessoas passaram por aqui. Esse número é surpreendente se comparado a 2008, quando a chuva espantou muita gente da praia”, lembrou Cássia.

Entre as novas atividades estão a Caminhágua, Pintando o 7 e Missão Impossível. “Na Caminhágua, unimos a caminhada com exercícios de hidroginástica. No primeiro dia dessa atividade, por exemplo, recebemos mais de 35 inscritos”, contou a coordenadora. Ela destacou também o êxito obtido com as quadras esportivas montadas na areia. “Tem muita gente que vem jogar vôlei todos os dias. Esse grupo participa do Viva o Verão há anos”, disse.

CRIANÇADA – Outra turma que tem comparecido diariamente à arena de Guaratuba é formada por crianças da Unidade Social Marcílio Dias, um projeto social que existe há mais de 60 anos e atende centenas de meninos e meninas de baixa renda. “O nosso objetivo é criar um ambiente de colônia de férias, trazendo as crianças para brincar na praia, passear e, claro, tomar muito banho de mar. Tudo isso é realizado com a ajuda do governo estadual e municipal”, explicou Maria Lucia, pedagoga do projeto.

As inovações do Viva o Verão em Guaratuba têm levado gente de todos os cantos do Estado e também de fora, para se divertir, se exercitar e receber orientações saudáveis para melhor aproveitar a estação mais quente do ano. “Fazer exercício na praia é bem melhor que ir à academia. Estou me divertindo demais”, disse Ester Kappeler, que é do Paraguai e participa assiduamente das aulas de dança do Viva o Verão.

EQUIPE – Cerca de 20 monitores se esforçam diariamente para atender aos veranistas. Cássia, que já comandou o posto em outras temporadas, comentou que se surpreende a cada ano com o trabalho do grupo. “Pensei que não conseguiria ter uma equipe tão boa quanto a do ano passado, mas me enganei. Vi isso logo no primeiro dia do projeto e a percebo o empenho deles a cada hora.”

 

Previous slide
Next slide