contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Novembro começa com vertedouro aberto em Itaipu Vertimento ocorreu durante o feriado de Finados

Vertimento ocorreu durante o feriado de Finados


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Desde as 2h da madrugada do domingo, 01º, o vertedouro de Itaipu escoou quase 2 mil metros cúbicos de água por segundo. É como se passasse pelas comportas da usina o equivalente a uma vazão e meia das Cataratas do Iguaçu.  O vertimento permaneceu durante todo o feriadão, mas, nesta terça-feira, 03, as comportas foram fechadas.   

A usina está operando em carga máxima e mesmo assim está com sobra de água.  É a quarta vez que a Itaipu abre o vertedouro em 2015.  Em junho, durante a cheia incremental da bacia do Rio Paraná, os picos de vertimento ultrapassaram os 14 mil metros cúbicos de água.  Em outubro foram outras duas vezes; e novembro já começa com vertimento.

Itaipu está operando em carga plena e chegou a registrar três recordes consecutivos de geração horária no mês passado, o que significa que tudo o que o setor elétrico brasileiro e paraguaio pede, a usina está atendendo, dentro do limite de consumo dos dois países. Embora seja um espetáculo para os turistas, o escoamento só acontece quando há excedente de água.  O reservatório da usina está no nível máximo de operação, que á a cota 220,30 metros acima do nível do mar.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz