Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Novidades marcam o concurso Meninas Veneno do Carnafalls em Foz Evento abre Carnaval em Foz no dia 10 de fevereiro, no Charrua

Evento abre Carnaval em Foz no dia 10 de fevereiro, no Charrua


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Arquivo

Uma das atrações mais esperadas das festividades carnavalescas em Foz é o bloco Meninas Veneno, onde os marmanjos abusam da criatividade para ficar um pouco mais “diva”. Esse ano as “meninas” abrem oficialmente o Carnafalls, no dia 10, às 17h, no Parque de Eventos Charrua. A atração já anima o Carnaval há mais de quarenta anos e chega a esta edição com novidades: o concurso vai eleger além da campeã, mais duas princesas.

Realizado pela Fundação Cultural com apoio do Bloco Meninas Veneno,  o concurso foi ampliado para reconhecer a dedicação dos foliões que fazem a diversão de milhares de pessoas. Segundo o presidente do bloco, Natal Bassani, “o concurso é uma das atrações mais divertidas e alegres da festa. Já tivemos mais de mil participantes no bloco, o que mostra o envolvimento da comunidade com a atividade”, conta.

Natal explica que o bloco abre o Carnafalls às 17h e os foliões terão até às 18h para se inscrever no concurso. A ficha é preenchida no local e contem um questionário sobre o nome da fantasia, o motivo e o perfil da menina veneno – tudo faz parte da brincadeira. Uma comissão de jurados elege 24 foliões para desfilar na passarela e conquistar a atenção do júri.  A campeã e suas princesas ganham troféus, faixas e flores.

Gliter, purpurina e bom humor 

Batom, maquiagem, meia calça, saia, muita purpurina, perucas, plumas e paetês – um verdadeiro ritual que muitas vezes conta com uma preparação de meses.  Além da caracterização, é preciso subir no salto e ter elegância, muita feminilidade e abusar do bom humor. Tudo isso faz parte dos critérios utilizados pela comissão de jurados. 

Marcio Paredes, bicampeão do concurso, desta vez participa como jurado e conta que o diferencial é a entrega à brincadeira.  “As duas vezes em que eu ganhei foi por descontração, por entrar na brincadeira. É o espírito divertido e isso está nas fantasias. Eu criava personagens: uma vez ganhei me fantasiando de Fiona e outra, de musa do Carnaval”, contou.

Concurso

O bloco começou familiar e pequeno, ao longo da trajetória de mais de quarenta anos já chegou a ter mais de mil seguidores e arrasta uma verdadeira multidão por onde passa. A criação do concurso de beleza é resultado da intensa participação da comunidade e foi fixado no calendário da cidade. De acordo com o Diretor Presidente, Juca Rodrigues, “a festa é da comunidade e é uma tradição que traz alegria e muita diversão em um clima saudável, de harmonia”, explicou. A expectativa da organização é que a edição 2018 supere o número de participantes e atraia muito mais gente para a festa. 

O Carnafalls contará também com Arena de Shows, Praça de Alimentação, arquibancada e muitas atrações artísticas próprias da festividade. Após o concurso, às 21h, a programação segue com o Espetáculo Carnavalesco com apresentações artísticas variadas, como Maracatu, Afoxé, samba. Em seguida, é a vez da atração mais esperada da noite: o Baile Carnavalesco, que tem início às 23h e segue até as 02h.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz