contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Novo boletim da gripe confirma tendência de queda de casos da doença no estado Maior número de ocorrências foi registrado em Curitiba, Maringá e Londrina

Maior número de ocorrências foi registrado em Curitiba, Maringá e Londrina


Por: Leca

Publicado em:

Desde janeiro de 2013 até esta segunda-feira (26), foram registrados no Paraná 1.371 casos de gripe e 56 mortes em função da doença. O novo boletim da Secretaria de Estado da Saúde traz 56 novos casos, o que confirma a tendência de queda registrada nas últimas semanas. Os números levam em conta os casos confirmados através de amostras analisadas pelo Laboratório Central do Estado, em Curitiba.

O maior número de ocorrências foi registrado em municípios da região de Curitiba (216), Maringá (128) e Londrina (126).

A melhor forma de se proteger da gripe é ter hábitos saudáveis. Manter os ambientes arejados e higienizar as mãos, sempre que possível, são algumas medidas que devem ser incorporadas ao dia-a-dia das pessoas.

Quem está com sintomas da doença também pode contribuir para interromper a circulação viral. “Ao tossir, cumpra a boca com um lenço ou mesmo com o seu antebraço. Isso evita que o vírus expelido contamine o ambiente”, orienta a médica e coordenadora do CIEVS-PR, Mirian Woiski.

As pessoas com suspeita de gripe devem procurar atendimento médico o mais rápido possível, preferencialmente nas primeiras 48 horas após o início dos sintomas. Deve-se evitar, ainda, tomar medicamentos que apenas aliviam os sintomas da doença. “Não se automedique. Procure atendimento médico e só utilize o medicamento indicado. O antiviral oseltamivir (tamiflu), por exemplo, está disponível gratuitamente nas unidades de saúde e pode ser retirado a partir da receita médica”, ressalta a Mirian.

Mortes – A maior parte das 56 mortes por gripe registradas neste ano está ligada à busca tardia por atendimento e a doenças crônicas pré-existentes. Familiares e pessoas que têm problemas pulmonares, cardíacos ou neurológicos crônicos devem ficar ainda mais atentos aos seguintes sintomas: febre alta, tosse, dor de garganta, dor no corpo, dor nas articulações, calafrio, cansaço e falta de ar.

Nesta semana, a secretaria estadual da Saúde confirmou mais três mortes por gripe. As novas mortes foram registradas entre os dias 2 e 14 de agosto nos municípios de Curitiba, Itaperuçu e Ponta Grossa. O paciente de Curitiba (73 anos) e o de Itaperuçu (30 anos) tinham doenças crônicas que agravaram o quadro clínico. Já a morte de Ponta Grossa foi de uma criança de cinco anos.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz