contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Novo prefeito de Foz do Iguaçu aposta na substituição de várias secretarias Reni Pereira e Ivone Barofaldi receberam a imprensa para apresentação das primeiras ações do novo governo

Reni Pereira e Ivone Barofaldi receberam a imprensa para apresentação das primeiras ações do novo governo


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A partir de primeiro de janeiro de 2013, Reni Pereira e Ivone Barofaldi assumem o Palácio Cataratas – sede da prefeitura de Foz do Iguaçu. Com eles, o maquinário humano que compõe o governo será substituído, já que a chapa que compõe os partidos é de oposição ao atual prefeito.
 

Fotos: Rafael Guimarães
"Nosso governo será aberto a ideias e sugestões", disse Reni Pereira em primeira coletiva de imprensa após vitória

Reni recebeu a imprensa no Hotel Mabu na tarde de segunda-feira (8) para a primeira coletiva, onde comentou sobre as mudanças que irá propor e realizar em seu mandato, que vai 2016.

De acordo com o futuro prefeito de Foz do Iguaçu, será um governo aberto ao diálogo, tanto que várias propostas abordadas pelos candidatos será agregado ao plano de atuação.

A grande novidade, além das apresentadas na campanha eleitoral,  será a substituição e criação de algumas secretarias. A Secretaria da Industria e Comércio será substituída pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assinada pela vice. A Secretaria de Turismo será extinta e dará lugar a Agência de Desenvolvimento e Promoção Turística.

“O desenvolvimento da cidade passa muito além da indústria e o comércio, que também são importantes. Mas vamos dar uma modernizada na secretaria. Convidei a Ivone para esta experiência, pois sei da sua capacidade e também do relacionamento que ela tem com as empresas.

 
"Vamos fazer uma transição tranquila, e dar continuidade aos projetos em andamento"

Outra proposta apresentada é a criação da guarda comunitária, implantando em 4 regiões da cidade módulos de policiamento.

Turismo
– Reni Pereira aposta na substituição da atual secretaria por um modelo agenciado. Buscando através das parcerias, que já foram consolidadas nos últimos anos, para “criar um mecanismo mais ágil para que fluam com rapidez e não exista nenhum tipo de engessamento por parte da administração pública. Precisamos desenvolver o turismo religioso, o esportivo, o de eventos, por exemplo”, disse.

Transporte Coletivo
– O novo prefeito disse que fará uma série de reuniões para saber o que a população exige para o transporte público. “Queremos chamar as empresas para conversar com a população, pois o que faltou foi o diálogo. Vamos melhorar através do diálogo com a população, que é verdadeiro usuário. Vamos promover audiências públicas com a população e levar para as empresas que prestam o serviço para ver o que é possível fazer e com certeza teremos que fazer mudanças no contrato”, disse.

Propostas de outros candidatos
– De acordo com Reni, o novo governo será aberto a conversa e a participação popular. Um dos exemplos deste modelo de atuação está na inclusão de propostas dos outros candidatos no plano de ação. “Do candidato Chico Brasileiro, vamos pegar uma proposta que ele colocou, onde trata-se de um programa do Governo Federal. Cada aluno recebe um computador. Queremos levar adiante, porque é um programa do Governo Federal, para transformarmos em realidade. Do Aiex, eu acho interessante a criação da ala de tratamento para pessoas com distúrbios psiquiátricos. E também da valorização dos servidores públicos e do Elvis a ideia do IPTU progressivo”.

Relação com Itaipu
– “Em relação ao Jorge Samek, filiado ao PT, é uma coisa. Ele tomou uma posição que nós respeitamos. Agora o Jorge Samek, diretor de Itaipu, será signatário de Itaipu como eu serei signatário do município, nas relações munícipio-Itaipu. Não é relação Samek-Reni Pereira. São duas instituições que devem estar entrelaçadas tanto em convênios como em ações”.

 

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz