contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Novo reitor da Unila disse já ter analisado projetos da universidade em Foz do Iguaçu Josué Modesto dos Passos Subrinho assumiu o cargo nesta terça-feira (30), no lugar de Hélgio Trindade

Josué Modesto dos Passos Subrinho assumiu o cargo nesta terça-feira (30), no lugar de Hélgio Trindade


Por:

Publicado em:

A Unila, Universidade Federal de Integração Latino Americana, tem novo reitor. O professor Josué Modesto dos Passos Subrinho assumiu o cargo nesta terça-feira (30), durante cerimônia realizada no Ciniteatro Barrageiros, na usina de Itaipu. Ele assume no lugar de Hélgio Trindade, que pediu ao Ministério da Educação ainda em janeiro para sair, para poder tratar de um edema ocular.
 

Foto: MEC
Novo reitor da Unila, Josué dos Passos Subrinho, na posse em Brasília (DF) ao lado do ministro da Educação, Aluízio Mercadante

“Eu solicitei a minha exoneração em janeiro, porque tive um problema de um edema ocular que exige um tratamento, pois se trata de uma doença crônica. E para preservar a visão, embora não haja nenhum risco de cegueira, eu preciso seguir um tratamento que consiste em injeções no olho”, disse Trindade em entrevista à rádio CBN.

Hélgio Trindade estava como reitor da Unila desde fevereiro de 2010. Antes, foi presidente da Comissão de Avaliação durante um ano e meio e coordenou o Instituto Mercosul de Estudos Avançados por um semestre. Agora, além de cuidar da saúde, voltará a se dedicar à vida acadêmica, onde é professor convidado do Programa de Doutorado e Ciências Políticas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ele pretende, também, ir a Paris em breve, através de uma bolsa de estudos, onde durante um ano estará pesquisando e analisando materiais reunidos sobre as Ciências Sociais na América Latina.

O novo reitor da Unila, Josué Subrinho, revelou ter ficado surpreso com o convite do Ministério da Educação. “Foi inicialmente uma proposta surpreendente, quando soube pelo Ministério da Educação que o professor Hélgio pediu afastamento por questões pessoais e meu nome foi cogitado para assumir esse cargo. A partir daí eu passei a estudar os projetos, documentos iniciais de constituição da Unila, depois conversei bastante com o professor Hélgio e eu estou entusiasmado com o projeto e certo de que farei uma coisa muito diferente das experiências anteriores”, destacou.

Entre os projetos em andamento iniciados por Hélgio Trindade e que terão continuidade com o novo reitor, está a construção do novo campus da Unila, localizado dentro da Itaipu.

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Sergipe (1977), Josué Modesto dos Passos Subrinho possui mestrado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (1983) e doutorado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (1992). É professor associado da Universidade Federal de Sergipe, da qual foi vice-reitor por dois mandatos no período de 1996 a 2004, e reitor por dois mandatos (quadriênio 2008-2012). É presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica – Abphe.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz