contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Novo scanner começa a operar no porto seco de Foz do Iguaçu Além do aumento do controle, ferramenta irá agilizar a liberação de caminhões

Além do aumento do controle, ferramenta irá agilizar a liberação de caminhões


Por: Leca

Publicado em:

O Porto Seco de Foz do Iguaçu conta com novo equipamento de scanner para auxiliar na verificação física dos caminhões com carga que passam pelo recinto todos os dias. Além da expectativa de aumento do controle aduaneiro no que diz respeito ao combate de ilícitos, a tendência é que os processos de trabalho no Porto Seco sejam agilizados e os caminhões liberados em prazo menor.
 

Foto: Divulgação
Além do aumento do controle, ferramenta irá agilizar a liberação de caminhões

 

O scanner é capaz de fazer a verificação física de um caminhão em apenas 30 segundos, sem necessidade de descarga do veículo. As imagens geradas pelo equipamento são transmitidas para quatro monitores nas salas da Receita Federal. Em caso de dúvidas quanto às imagens, os fiscais podem submeter o veículo a nova passagem pelo scanner ou proceder à verificação física tradicional, com o descarregamento parcial ou total da carga.

O horário de funcionamento do equipamento é amplo, estendendo-se das 9h até a meia-noite, diariamente. Num primeiro momento, por razões de logística operacional, apenas os veículos com cargas destinadas à exportação e com importações advindas do Paraguai serão obrigados a se submeter a essa fiscalização. Os demais veículos (cargas de importações advindas da Argentina e veículos que adentrarem ao recinto fora do horário de funcionamento do scanner) estarão desobrigados, a menos que seja solicitado pela Receita Federal. A expectativa é que em breve 100% dos caminhões sejam escaneados.

O scanner foi adquirido e instalado pela empresa concessionária do Porto Seco, a Elog Logística. O custo total do equipamento, computados os gastos com a obra de construção civil necessária para sua instalação e operação, supera o montante de R$ 4 milhões.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz