contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Novo secretário da saúde de Foz do Iguaçu inicia visitas às unidades de saúde Visita de Chico Brasileiro é para ouvir usuários e servidores

Visita de Chico Brasileiro é para ouvir usuários e servidores


Por:

Publicado em:

O novo secretário de Saúde e vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, iniciou na madrugada desta sexta-feira (29) a primeira de uma série de visitas às unidades de saúde do Município. A meta é ouvir à população e os servidores para identificar as deficiências no setor. De acordo com ele, através desses levantamentos, serão encontradas as soluções para os problemas com muito diálogo e compromisso de todos.

Foto: Divulgação
Chico Brasileiro assumiu o cargo na quarta (27) no lugar de Luiz Zarpelon, que pediu afastamento por motivos pessoais

A primeira unidade visitada foi o Centro de Especialidades Médicas da Avenida Paraná. Às 5h30 Chico Brasileiro chegou ao CEM onde conversou com as primeiras pessoas que procuravam ao local para fazer exames no Laboratório Municipal.

“Nosso objetivo é ouvir a população e saber o porquê dela estar chegando às unidades de saúde às 5h da manhã para fazer um exame. A partir do levantamento dessas dificuldades que os pacientes apontam nós vamos estudar, junto com os servidores, com os profissionais e toda a equipe técnica da Secretaria de Saúde iniciativas para que a gente possa melhorar o acesso do cidadão ao sistema de saúde”, disse.

Segundo o secretário o primeiro dia de entrevistas ajudou a identificar um problema de acesso aos serviços oferecidos. “O paciente saiu de um bairro distante do centro para vir fazer a coleta de material para um exame no CEM. Ele poderia fazer a coleta na própria região onde reside. Então ele teve que acordar de madrugada para vir até aqui, quando poderia ter feito a coleta na unidade de saúde do seu bairro. Isso é uma coisa básica e o que é básico será feito na unidade, e somente os casos complexos devem ser encaminhados para outras unidades do sistema.  Esse atendimento básico tem que estar descentralizado e mais próximo do cidadão”, disse.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz