contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Novos casos de gripe H1N1 não são registrados em Foz do Iguaçu Cidade da fronteira é a que mais teve morte pela doença no Paraná este ano

Cidade da fronteira é a que mais teve morte pela doença no Paraná este ano


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

De janeiro deste ano até agora, Foz do Iguaçu registrou 95 casos de H1N1, com 25 mortes deste total. Os dados ainda preocupam as equipes de saúde, pois o município é que o mais registrou casos confirmados com óbitos em todo Paraná. Entretanto, Foz do Iguaçu não tem mais registrado novos casos, devido, principalmente, à sazonalidade do clima.
 

De acordo com profissionais da saúde, com temperaturas mais elevadas é comum que o aparecimento de casos diminua. Outro fator importante considerado pelas equipes da Epidemiologia é o fator imunização. Quem tomou a vacina contra a gripe se protegeu e está imunizado, o que controla a confirmação de novos casos.

Mesmo assim, é importante prestar atenção aos cuidados básicos para prevenir e não contrair qualquer um dos tipos de vírus de gripe e controlar o aparecimento de casos.

A vigilância epidemiológica também alerta que casos de H1N1 requerem diagnóstico e se forem diagnosticados precocemente, o tratamento poderá ser melhor administrado pelo organismo, evitando possíveis complicações. Os idosos são um dos grupos de risco mais suscetíveis a contrair gripe. Para as crianças, os pais devem manter o calendário básico de vacinação em dia.

A qualquer sinal de febre, tosse e mal-estar é fundamental procurar atendimento médico o quanto antes (principalmente nas primeiras 48 horas dos sintomas) e evitar a automedicação para não mascarar a doença ou qualquer outro problema. O recomendável é procurar a unidade de saúde mais próxima.

As medidas preventivas também são válidas para evitar contrair o vírus da gripe: manter os ambientes arejados, lavar frequentemente as mãos, não compartilhar objetos de uso pessoal como copo, xícaras; manter boa alimentação, se hidratar bebendo muita água, até mesmo neste período de variação das temperaturas, com dias quentes, nublados e chuvas.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz