Previous slide
Next slide

Novos diretores do PTI assinam termo de posse

Previous slide
Next slide
Foto: Kiko Sierich

O novo diretor superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (Fundação PTI), Ramiro Wahrhaftig, e o novo diretor administrativo-financeiro, João Biral Junior, assinaram nesta quarta-feira, 17, no Auditório Milton Santos, no PTI, o termo de posse. A assinatura ocorreu seis dias depois de serem eleitos pelo Conselho.  A diretoria de Itaipu participou da solenidade. A cerimônia oficial de posse dos novos diretores está marcada para 02 de junho.

Wahrhaftig reforçou a importância da parceria de Itaipu como mantenedora da instituição nos projetos de pesquisa, ciência e tecnologia da instituição. A diretoria de Itaipu se comprometeu  a manter o apoio.

O então diretor superintendente da Fundação PTI, Juan Carlos Sotuyo, que participou da implantação do parque, em 2003, e ficou 14 anos à frente da instituição; e o então diretor administrativo-financeiro, Valdir Antonio Ferreira, se despediram agradecendo a equipe. Ambos se colocaram à disposição da nova diretoria. O diretor técnico da Fundação, Claudio Isssamy Osako, permanece no cargo. A Fundação PTI é a instituição responsável pela manutenção do parque, onde estão instalados universidades, empresas incubadas, laboratórios de pesquisa e diversas ações e projetos voltados ao desenvolvimento da região Oeste do Paraná.

O novo diretor superintendente reforçou a importância do apoio de Itaipu para o desenvolvimento das ações do PTI. “Nós, que trabalhamos com ciência e tecnologia no País há muitos anos, sabemos que instituições como o PTI, sem o apoio da mantenedora, dificilmente atingem os objetivos que têm que atingir”, comentou. “Na área de desenvolvimento científico-tecnológico não há estruturas autossustentáveis. Isso porque o investimento em tecnologia exige recursos de médio-longo prazo, e são autossustentáveis aquelas que trabalham com atividades remuneradas a curto prazo”, explicou.

Wahrhaftig garantiu o compromisso com o PTI, com a Itaipu e com o desenvolvimento sustentável da região. “É isso o que a Itaipu vem fazendo há alguns anos e já se transformou em um exemplo global”, finalizou.

Previous slide
Next slide