contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Número de visitantes na Itaipu cresce 6,42% no semestre Total de turistas no período foi de 390.303; somente a Visita Panorâmica levou mais de 167 mil pessoas à Usina

Total de turistas no período foi de 390.303; somente a Visita Panorâmica levou mais de 167 mil pessoas à Usina


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Os atrativos turísticos de Itaipu Binacional, na fronteira do Brasil com o Paraguai, receberam 390.303 visitantes no primeiro semestre deste ano, volume 6,42% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. O número contempla as visitas institucionais e turísticas de ambos os países.

O levantamento foi divulgado nesta terça-feira, 05, pela Assessoria de Comunicação Social de Itaipu, área gestora do turismo na usina.

Apesar da retração na economia brasileira, o balanço mostra que o setor segue fortalecido na região. A Visita Panorâmica, por exemplo, responsável pelo maior movimento no complexo turístico, recebeu 167.286 visitantes, ante 165.527 do primeiro semestre de 2015 – variação positiva de 1%.

O superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, avalia que as campanhas de divulgação do turismo na usina e do Destino Iguaçu ajudaram a impulsionar a visitação. Uma delas foi veiculada no início do ano, com forte impacto nas redes sociais – um vídeo relacionando oito motivos para o turista visitar Itaipu.

A outra campanha, “Meu Refúgio”, que continua sendo veiculada, é direcionada à divulgação do Refúgio Biológico Bela Vista (RBV). Estrelada pelo alpinista iguaçuense Waldemar Niclevicz, a ação convida o turista a plantar uma semente de árvore nativa e a participar do maior programa de reflorestamento do mundo realizado por uma usina hidrelétrica.

O resultado foi um salto de 30,87% na visitação do refúgio neste semestre, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os destaques são os visitantes dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu (acréscimo de 53,13% em relação ao primeiro semestre de 2015) e estrangeiros (54,09% a mais).

No lado paraguaio, a reabertura do Museu da Terra Guarani, em Hernandárias, também ajudou a elevar a visitação da usina. O atrativo permaneceu fechado no ano passado para reforma e voltou a receber turistas neste ano.

“As visitas dos moradores de Foz do Iguaçu, da região e também do Paraguai, que não pagam ingresso, foram as responsáveis pelo resultado positivo”, afirmou Piolla.

Para o segundo semestre, a expectativa é que os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em agosto, ampliem a visibilidade do Brasil no exterior como importante destino turístico e estimulem a visitação.

Como visitar – Mais informações e reservas sobre os atrativos turísticos da usina podem ser obtidas pelo telefone do Turismo Itaipu (0800 645 4645) ou no site www.turismoitaipu.com.br.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz