contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

O gerentão de Foz do Iguaçu Descubra na coluna do Washington Sena quem é o novo gerente da cidade

Descubra na coluna do Washington Sena quem é o novo gerente da cidade


Por: Garon Piceli

Publicado em:



#5
Encerrada a 4ª Iguassu Night Run, todo mundo já fica ansioso pela próxima. O que será que a família Bortoli vai trazer de novidade para a edição de número 5? Na edição deste ano, algumas inovações tecnológicas, como a instalação de um painel de led gigante, que serviu para exibir clipes e takes ao vivo e promover os apoiadores, além de substituir o tradicional backdrop de lona ao fundo do pódio. Sem falar no número de participantes – 830 – que já é mais do que o dobro daquele registrado na primeira edição, em 2010.

TURFE
Diante de tanta novidade, o único que conseguiu manter a tradição foi Edvando Souza Santos, que faturou o tetra – até agora só ele ganhou a prova no Masculino. Mas, no ano das novidades, o paraguaio William Ricardo patrocinou uma chegada emocionante. Coisa de turfe; cabeça a cabeça. Eles cruzaram a linha praticamente colados. A diferença foi inferior a um segundo. Em 2014, há quem aposte que o reinado de Edvando vai ruir. Quem viver, lerá…

JAP’s EM FOZ
A vocação de Foz do Iguaçu para sediar eventos – sobretudo os esportivos – pode salvar a edição deste ano dos Jogos Abertos do Paraná. A pouco mais de três meses da competição, Cascavel está desistindo de sediar a fase final da divisão principal dos JAP’s. A alegação é a incapacidade de investir a contrapartida necessária. Então, entra em ação a Terra das Cataratas, cuja estrutura está sempre preparada para eventos de qualquer tamanho e natureza. A coragem do secretário, Anderson Andrade, também deve ser destacada nesse ponto. Tão logo surgiu a situação, ele já colocou a estrutura iguaçuense à disposição. Nos próximos dias, deve vir o anúncio oficial, embora a Secretaria de Esportes do Estado ainda acredite numa reconsideração cascavelense, que ainda não teria oficializado a desistência.

MORAL
A disponibilidade de Anderson em se candidatar à sede dos Jogos, demonstra que o Secretário de Esportes de Foz "tá com moral no governo". Ele vem fazendo um belíssimo trabalho e o prefeito Reni Pereira o tem elogiado publicamente. Foi o primeiro secretário a ter sua permanência garantida diante da iminente reforma admnistrativa. A Secretaria de Esportes é uma das que menos trabalho tem dado ao Prefeito. Ela vem sendo gerida com autonomia e apresentando resultados que agradam o chefe do município. Exatamente como tem de ser…

FEDERAÇÕES EM ALTA
Falando em esportes, outro que vem promovendo uma revolução na sua pasta é o Secretário de Esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman. Quando assumiu a Secretaria, Roman garantiu apoiar as federações e tem cumprido à risca esse compromisso. Federações que jamais foram contempladas, anteriormente, agora recebem ajuda para a manutenção básica e conseguem frequentemente apoio para a disputa de competições nacionais e internacionais. Democraticamente, a ação abrange todos os esportes disputados no Paraná. No sábado, por exemplo, Evandro esteve em Foz, participando da 44ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo. O presidente da Federação, Régis Ribeiro, confirmou o apoio recebido garantindo que a Secretaria apoia o esporte como "nunca antes na história deste estado". Tá apitando bem, professor…

ENXUGANDO
O assessor de imprensa do Secretário de Esportes está roubando a cena por onde passa. Vários quilos mais magro, Francis Bacon, é uma inspiração àqueles que precisam sair do sedentarismo e começar a ter uma alimentação mais adequada e saudável. A vida agitada, cheia de viagens e agenda plena, também colaboram para um regime forçado, mas ele garante que é a qualidade da alimentação que mais tem lhe trazido resultados. Nada mais coerente para quem vive cobrindo o esporte. Estão dizendo por aí, que Francis vai ter de arrumar outro sobrenome porque o "bacon" ele já perdeu todo no regime. As mais atiradinhas dizem que ele está bem perto de virar um "filezinho".

GERENTÃO
O vereador Luiz Queiroga está dando um novo tom à admnistração Reni Pereira. Alvo de muitas críticas pela falta de ações efetivas nos primeiros meses de mandato, o Prefeito de Foz resolveu promover algumas mudanças administrativas e apostou em Queiroga para ajudar a organizar a casa. Mesmo tendo de sacrificar sua presença na Câmara, que apaziguava ou evitava muitas crises entre Legislativo e Executivo. Mas, parece que a aposta tem dado certo. Apesar de ter sido nomeado como Assessor Especial de Comunicação – equivalente a Secretário de Comunicação – Luiz recebeu também a missão de ser uma espécie de "gerente" da equipe do primeiro escalão. Numa reunião de equipe, dia desses, ele já mostrou sua capacidade de liderança, discursando para a equipe administrativa, motivando, fixando metas e já determinando reuniões periódicas para avaliação do trabalho. Quando ele voltar para a Câmara, pode fazer muita falta para o Prefeito…

APATIA
Inicialmente, eu acreditava que os problemas da administração Reni residiam na dificuldade política de gerir os interesses de tantos partidos e pessoas com interesses diversos. Agora, penso que o problema é realmente administrativo. Talvez até motivacional. Muitos daqueles que ocupam cargos comissionados – de primeiro e segundo escalões, principalmente – demonstravam muita apatia e passividade em seus postos. Alguns pela falta de secretário na pasta, outros escorados na desculpa do início do mandato e outras alegações absurdas. Agora, é um momento crucial. Ou as secretarias mostram resultado ou remanejamentos terão de acontecer. Para muitos, a água está batendo no peito. Nada, caboclo…

QUEDA DE BRAÇO
Estive alguns dias fora, cobrindo a Taça Brasil de Futsal Sub-20 para o Clickfoz e FUTSAL NA WEB (www.futsalnaweb.com.br) e perdi uma parte do embate entre o presidente da Câmara, Zé Carlos Neves e o promotor Marcos Cristiano Andrade. Mas, não pude deixar de ler, na Gazetinha, a notícia de que um grupo de promotores entrou na parada, garantindo apoio ao colega na "queda de braço" com o vereador, que processou o membro do Ministério Público por entender que houve excessos da parte de Andrade. Li na matéria que os promotores – apoiados pela Associação de Promotores do Paraná – garantiram que "vão acompanhar a Ação Civil Pública" proposta contra o Zé Carlos e outros vereadores.

IMPESSOALIDADE
Sensata a declaração que ouvi do promotor Luís Francisco Marchiorato, na Rádio Cultura, sobre o caso. Em síntese, Marchiorato disse que os agentes erraram ao "deixar os substantivos e partirem para os adjetivos". Mais do que isso, acho inoportuna e desnecessária a manifestação dos promotores. Dizer que acompanharão essa ação em especial, nos leva a crer que há um interesse individualizado no processo em questão. Ou os promotores costumam "acompanhar" outras ações, de outros colegas? Além disso há ações mais complexas do que essa em andamento no estado, que requerem esse interesse coletivo dos membros do MP. A manifestação dos promotores no caso, me parece que faz o processo legal perder uma de suas características mais importantes: a impessoalidade.

NOBREZA
Acho a carreira de promotor público uma das mais belas e nobres do Direito e, se tivesse seguido essa vocação, certamente tentaria entrar para o MP. Doutor Everaldo Larssen vive me dizendo que ainda há tempo. A importância do posto exige muito da conduta dos promotores e qualquer excesso ou deslize pode comprometer o exercício da Justiça. A discussão da famosa PEC 37 nasceu justamente fundamentada nesse ponto. No caso em tela, pelo bem da democracia e da Justiça, ambas as denúncias devem ser conduzidas. O deslize dos agentes públicos é algo intolerável para a população e deve ser punido com rigor. Mas, vícios na ação do Ministério Público comprometem todo o processo legal e também devem ter o tratamento adequado. Em ambos os casos, naturalmente, se houver responsabilidade ou culpa.

FALE COM O SENA
Esta coluna mantém um canal direto com o colunista Washington Sena. É o “jogodesena@wsena.com.br”. Pode mandar elogios, reclamações, sugestões, críticas. Fique à vontade.

 

Até mais!
Deixa Deus comandar o teu time no jogo da vida e seja um vencedor, sempre…

 

A opinião emitida nesta coluna não representa necessariamente o posicionamento deste veículo de comunicação


 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz