contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

O mapa do metal Conheça uma enciclopédia interativa da música pesada e os incríveis beatboxs do Google tradutor

Conheça uma enciclopédia interativa da música pesada e os incríveis beatboxs do Google tradutor


Por:

Publicado em:

Garage Rock? Shock Rock? Mathcore? Doom Metal?? Deathcore?! Viking Metal?!?!? Isso tudo soa muito estranho pra você? Ou ainda você até é familiarizado com esses termos, mas não sabe exatamente o que cada um quer designar? Não é pra menos! São tantos rótulos que às vezes em vez de nos nortear eles atuam nos confundindo. Mas, não tema meu amigo, seus problemas acabaram.

Foi navegando na web ontem que um amigo me indicou um site muy bueno. Trata-se do Map Of Metal. O site é pesadinho, é verdade, e caso você não tenha uma conexão rápida demora bastante pra carregar. No entanto, cada minuto de espera vale à pena!

O site traz um mapa indicando tudo sobre o Metal e seus subgêneros, coisa fina, pra nenhum headbanger botar defeito. O Map Of Metal foi concebido por Patrick Galbarith, um designer gráfico australiano dos bons! A navegação é excelente e possui um menu no canto superior direito onde é possível personalizá-lo de acordo com o nível que sua conexão suporta de qualidade de som e imagem.

Se você sabe inglês, melhor ainda: além de passear pelas décadas do metal e correlatos escutando um pouco de cada um dos gêneros que pertencem ou foram seminais no surgimento do Metal, ainda dá pra enriquecer o repertório cultural com um rico levantamento histórico sobre o surgimento e desenvolvimento de cada estilo de se fazer metal. Se o inglês tá meio enferrujado, você pode apenas curtir! Ou melhor, criar vergonha na cara e puxar um dicionário para o lado! Dá também pra optar pela a opção mais rápida e preguiçosa: abrir uma aba com o excelente Google Tradutor.

Beat Box – Por falar em Google Tradutor, descobriram mais uma função para ele além de traduzir. Quem aí já viu o Beat Box da ferramenta? Aaahh, o velho Google! Mais do que Bombril, esse sim é o verdadeiro mil e uma utilidades, agora também atuando no segmento de simulação de beat box. Não to brincando! Os tradutores do alemão mandam muito na percussão vocal e você pode comprovar isso clicando aqui. Ou ainda abra você mesmo e comprove que não há truques. Selecione a tradução de alemão para alemão, digite ou cole a seguinte sequência: "pv zk bschk pv zk pv bschk zk pv zk bschk pv zk pv bschk zk bschk pv bschk bschk pv kkkkkkkkkk bschk". Depois é só clicar em ouvir e conferir!

A inusitada descoberta já virou coqueluche na web. Surgiu até um guia para auxiliar os internautas na criação dos próprios beats. Confira:

    zk = suspended cymbal

    bschk = snare

    pv = brush

    bk = bass

    tk = flam1

    vk = roll tap

    kt = flam2

    kttp = flam tap

    krp = hi hat tap

    pv = short roll

    th = better hi hat

    thp, ds = instant rimshot

Guia de Foz do Iguaçu – Você já deve ter reparado que além de portal de notícias, agora o Clickfoz tem uma navegabilidade aprimorada nos serviços de guia das três fronteiras. Todas as páginas foram atualizadas e melhoradas nesse sentido. Pegando carona nessa novidade, o Coisas do Som não podia ficar pra trás e vêm com uma proposta ambiciosa: listar as bandas que fazem a night na tríplice fronteira. Não sei ao certo quando esse trabalho vai estar pronto, mas precisamos da sua colaboração para tornar isso possível. Logo, se você tem uma banda ou conhece alguém que faz um som bacana, envie o contato no email augusto@clickfozdoiguacu.com.br que daremos um jeito de entrevistar para nosso futuro catálogo interativo.

Por hoje é só! Até a próxima e muita música para vocês!

 

 


 

Augusto Conter Filho é jornalista do Clickfoz, formado na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Já foi DJ de festas e aspirante a músico estudando teclado, flauta, guitarra e violão. Hoje tem na apreciação da música o principal hobby, com ênfase na presença do maior número de shows de rock que conseguir e na coleção de álbuns, livros e artigos relacionados a esse universo. De vez em nunca posta algo no blog pessoal www.sillypost.blogspot.com. Twitter: @augustocf

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz