contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Programa PTI Empreendedorismo está com o processo de seleção aberto para empresas juniores em Foz do Iguaçu Atualmente, existe uma empresa júnior incubada no PTI

Atualmente, existe uma empresa júnior incubada no PTI


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A modalidade é voltada a acadêmicos com planos de negócios inovadores e que têm perfil empreendedor. Os interessados devem  apresentar propostas focadas nas áreas de interesse do Parque Tecnológico Itaipu (PTI): água, energia, gestão, tecnologia da informação, comunicação e turismo. 

Para concorrer ao fomento, o presidente e os diretores da empresa júnior precisam estar matriculados em um curso de graduação. O apoio do PTI Empreendedorismo a esta modalidade de negócio inclui a cessão de espaço físico para a instalação da empresa dentro do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), um computador, consultorias para o desenvolvimento e gestão do empreendimento e uma bolsa mensal de R$ 1 mil — até 70% do valor pode ser utilizado como bolsa-auxílio para o presidente, e o restante deve ser destinado ao custeio de despesas operacionais.

Por lei, empresa júnior é uma associação civil sem fins lucrativos e com objetivos educacionais. Por isso, toda a gestão interna é de responsabilidade dos acadêmicos, mas um professor orienta os projetos de consultoria. 

De acordo com o analista de negócios do PTI Empreendedorismo, Sandro Rizzon Vieira, a atividade é um complemento para o aprendizado acadêmico. “Quem participa de uma empresa júnior tem a oportunidade de desenvolver as habilidades gerenciais, além de outras aptidões, como a oratória, a capacidade de trabalhar em equipe e a negociação com o cliente. Tudo isso torna o acadêmico um profissional com formação diferenciada, o que certamente contribuirá com o seu sucesso no mercado após a graduação”, comentou.

Características – Vieira ressaltou, ainda, o perfil que os empresários precisam ter. “Existem características básicas que diferenciam um indivíduo empreendedor: a capacidade de assumir riscos, de aproveitar as oportunidades, ter talento, ser independente, otimista, entre outras. São jovens, com forte personalidade direcionada para uma inovação empreendedora e que sonham em transformar simples ideias em negócios efetivos”, definiu.

Atualmente, existe uma empresa júnior incubada no PTI: a Administração Júnior Unioeste Foz, que está no programa desde março deste ano. O empreendimento atende a micro e pequenas empresas da região e auxilia empreendedores informais na criação e formalização de suas empresas.

De acordo com o presidente da empresa, Haralan Elias Melo Mucelini, de 21 anos, o apoio do PTI Empreendedorismo foi fundamental na realização do projeto. “A empresa começou suas operações de fato somente quando foi incubada. Desde então, temos estrutura para o desenvolvimento dos projetos, recepção de clientes, além de espaço para apresentações e reuniões com nossos parceiros e apoiadores, algo que não teríamos sem o apoio do PTI”, relatou o acadêmico de administração.

Serviço –  Outras informações sobre os requisitos para participar do programa estão disponíveis no edital, que pode ser acessado pelo site http://www.pti.org.br/empreendorismo/editais-pti-empreendedorismo.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz