contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

O que a vinda dos “Ching-Ling” representa para Foz do Iguaçu?


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 

Bom, somente depois desta história da visita da comissão técnica da Coreia a Foz do Iguaçu para acompanhar o andamento das obras do Estádio Pedro Basso, que eu me dei conta de um pequeno detalhe: “Caramba, falta quase dois meses para começar a Copa do Mundo”.

Para muita gente, isso pode não significar nada. Mas, para os iguaçuenses, isso é a prova real que logo, logo, Park Ji-Sung e companhia estarão treinando aqui na cidade pertinho de todos nós. A delegação coreana deve desembarcar na fronteira 15 dias antes de iniciar o Mundial. Os "Ching-ling", estrearão no torneio no dia 17 de junho contra a Rússia em Cuiabá.
 

Foto: Letícia Lichacovski
Em janeiro deste ano, a Coreia do Sul desembarcou em Foz para conhecer a estrutura do município. Só depois desta visita confirmou a escolha da cidade como sede.   

Alguns podem afirmar “eu nem gosto de futebol e isso não vai agregar nada em minha vida”. Gentche raciocinem: daqui a pouquíssimos dias, Foz do Iguaçu estará no centro das atenções de todo o planeta. Prova disso, são os mais de 200 jornalistas que virão a Terra das Cataratas para acompanhar toda a movimentação dos sul coreanos na fronteira. Seremos a única cidade do interior do Paraná a receber uma das 32 seleções que estarão presentes na competição.

Eu não tenho a menor dúvida que esta mídia espontânea, atrairá novos visitantes e investimentos para a cidade e, que no final das contas, isso se resumirá em DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO.

A matemática é simples. Com mais grana rolando na fronteira, os empresários da região poderão contratar mais funcionários para seus hotéis, bares, restaurantes e etc. Deste modo, o dinheiro estará circulando “solamente acá” em Foz e, consequentemente, será um dos responsáveis por aquecer a economia local.

Por isso, esta é a hora de mostrarmos todo o nosso potencial e fazemos a nossa parte. Afinal, receberemos aqui representantes de um dos povos mais exigentes do planeta e a primeira impressão, é sempre a que fica. Por isso, deixar a melhor marca, será um excelente negócio.

 


 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 
 
 
 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz