contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

O que teve no #TuristaEmCasa2016 Realizado pelo Clickfoz com apoio de atrativos e hotéis de Foz, projeto aconteceu durante o feriado prolongado

Realizado pelo Clickfoz com apoio de atrativos e hotéis de Foz, projeto aconteceu durante o feriado prolongado


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Em sua quarta edição, o projeto criado pela operadora receptiva de Foz do Iguaçu, Loumar Turismo e, agora, de responsabilidade do Portal de Notícias Clickfoz, foi um sucesso!

Apenas no @instagram, a hashtag da ação foi citada 275 vezes, recorde entre todas as edições. Além disso, o Facebook, o Snapchat, o Twitter e até o Flickr foram ferramentas usadas pelos participantes para divulgar os quatro dias em que eles passearam, conheceram e se hospedaram em hotéis e degustaram do bom e do melhor na tríplice fronteira.

Para quem não sabe o que é o #TuristaEmCasa, o projeto tem por objetivo levar residentes de Foz a viverem uma experiência de turista na própria cidade, fazendo com que eles enxerguem e entendam a importância do setor para a região.

O primeiro diferencial deste ano, foi a extensão da programação. Nas outras edições, o projeto aconteceu durante um final de semana. Com o crescimento da ação e com parceiros interessados em apoiar o projeto, a edição de 2016 começou na quinta-feira, 23, véspera de feriado e encerrou-se no fim da tarde de domingo, 26. Foram quatro dias de muita diversão e amor! <3 Vou tentar resumir um pouco do que aconteceu durante o #TuristaEmCasa2016:

1 – Os participantes foram recepcionados na quinta-feira, 23, no hotel Bogari, localizado na Avenida Brasil;

2 – Quando subiram para os quartos, encontraram vários presentinhos: Uma cartinha personalizada de boas-vindas da nossa equipe, champanhe da Flores & Frutas e as meninas ainda ganharam presentes MA-RA-VI-LHO-SOS, das lojas Leticia Sarabia Acessórios e Airam Acessórios, com cartinhas lindas também! <3;

3 – Depois da recepção, os participantes foram desfrutar de uma deliciosa Noite Italiana, do hotel Bella Italia, com direito a apresentação especial da talentosíssima Maryanne Francescon, tocando aquela gaita/sanfona como ninguém!

 

@maryfrancescon ❤️ #TuristaEmCasa2016

Um vídeo publicado por Garon Piceli (@garonpiceli) em Jun 23, 2016 às 7:30 PDT

4 – Devidamente "jantados", todos voltaram ao hotel Bogari para descansar, pois a programação da sexta-feira, 24, estava intensa.

5 – Durante o café da manhã do Bogari, maravilhoso, diga-se de passagem, os TEC’s foram surpreendidos com mais um mimo: a Cell Shop, empresa de eletrônicos do Paraguai, presenteou os participantes com um power bank para cada (carregador de celular portátil), para garantir que ninguém ficasse sem bateria durante as selfies e registros.


6 –
Logo pela manhã, os turistas fizeram o passeio do City Tour Foz do Iguaçu, a bordo do ônibus panorâmico Sightseeing. Através da guia Ana Maria, os participantes puderam conhecer um pouco mais das histórias de Foz, além de visitar atrativos diferentes, como o Marco das Américas (reformado), a Mesquita Islâmica e o Templo Budista.

 

#TuristaEmCasa2016

Uma foto publicada por Leca Lichacovski (@leca_dpaula) em Jun 24, 2016 às 6:08 PDT

7 – Na hora do almoço, foi a vez de conhecer o restaurante Vila Iguassu, anexo ao hotel Bogari. O local é super charmoso e aberto ao público diariamente. No menu, os participantes puderam experimentar o prato típico da cidade, o Pirá de Foz (muita gente nem sabe que existe!). O peixe, acompanhado de purê de batata salsa e arroz, estava realmente IN-CRÍ-VEL!

8 – A tarde foi a vez de conhecer a estrutura do hotel Wish Resort com a atenciosa assessora de imprensa, Mariana Ritchie, e ter aulas de golf com o professor Jair! Teve gente que não se saiu muito bem praticando golfe, mas, foi muito divertido! No fim, tivemos um delicioso coquetel e uma vista linda do pôr-do-sol! <3

 

Sobre minha aptidão em golf…. #turistaemcasa2016 #wishresort #turista #turismo #fozdoiguaçu #clickfoz #golf #sorry #play

Um vídeo publicado por léli marques (@alluada) em Jun 24, 2016 às 12:08 PDT

 

Aula de golf no @wishfozdoiguacu! Sucesso total: achamos água e petróleo por aqui. #TuristaEmCasa2016 #Play #Golf

Uma foto publicada por Leca Lichacovski (@leca_dpaula) em Jun 24, 2016 às 12:09 PDT

9 – A noite a programação continuou intensa. Fomos experimentar o tradicional fondue do hotel Panorama, é tão MARAVILHOSO que eu nem sei descrever! São servidos fondue de legumes com queijo, depois carne com molhos e no fim, frutas com chocolate! O dia terminou em grande estilo e do outro lado da fronteira. Os TEC’s seguiram ao Icebar Iguazú, dançar, passar frio (afinal, são -10ºC) e beber uns drinks. Assim que retornaram ao hotel Bogari, os participantes foram surpreendidos com mais um mimo: O Cataratas JL Shopping presenteou o grupo com uma linda camiseta do projeto, além de uma cartinha super fofa. 

10 – No sábado, 25, a programação começou cedo e foi radical. Dentro do Parque Nacional do Iguaçu, os TEC’s realizaram o passeio da Trilha do Poço Preto. A maioria, fez o  trajeto de nove quilômetros de bicicleta. Depois, caminharam pelas trilhas do Parque, visitaram a Casa Mata (local com uma vista linda para o Lago dos Jacarés) e finalizam com um passeio de barco pelo rio Iguaçu. 

 

Hoje é dia de trilha! 😍😊 #TuristaEmCasa2016 #ClickFoz #LoumarTurismo #CataratasJL

Uma foto publicada por Andressa Alves (@dessa4640) em Jun 25, 2016 às 5:40 PDT

11 – Depois, seguimos ao Parque das Aves, onde experimentamos um caldo verde delicioso. O atrativo oferecerá aos visitantes um buffet de sopas com cinco opções. Além do almoço, aproveitamos aquele lindo lugar para passear. Andamos pelas trilhas e fomos até o viveiro das araras, onde os fotógrafos do grupo puderam registrar fotos como esta:

12 – Do Parque das Aves, seguimos até a Itaipu Binacional. Lá, os turistas puderam fazer a visita Panorâmica e terminar o dia apreciando um pôr-do-sol, considerado um dos mais lindos do Brasil, a bordo do Katamaram. 

 

 

Céu maravilhoso ❤️

Uma foto publicada por Rafael Guimarães (@rafael_f1) em Jun 25, 2016 às 7:10 PDT

13 – Neste dia, fizemos check-in no hotel Wyndham e podemos afirmar, que local incrível! A vista, é a mais linda de Foz do Iguaçu, além da estrutura! O quarto que ficamos, por exemplo, tinha uma sala, cozinha, banheiro super espaçoso, além de duas camas de casais! Aproveitando a vista e o local privilegiado, os participantes puderam tirar várias fotos maravilhosas da cidade. Anexo ao hotel, há também o restaurante Locanda, onde jantamos. O ambiente é super aconchegante, serve caldos, massas, frios e sobremesa. É aberto ao público também. Neste hotel os TEC’s ainda foram surpreendidos por presentes do Naipi e Tarobá.

 

Foz do Iguaçu maravilhosa ❤️ #turistaemcasa2016

Uma foto publicada por Rafael Guimarães (@rafael_f1) em Jun 25, 2016 às 4:52 PDT

14 – Alguns dos participantes ainda tiveram ânimo para curtir a noite no bar Biblioteca. Onde um dos turistas participou de um show de drag queen. 

15 – No domingo, 26, e último dia da ação, todos fomos surpreendidos com o passeio do City Tour Paraguai. Através deste, descobrimos e vivenciamos uma experiência única e vimos que o país vizinho é bem mais que aquele centro comercial. Nosso guia e motorista Rigo, nos levou em igrejas, no Lago da República, além do Salto Monday (As Cataratas do Paraguai), que lugar incrível, vale muito a pena este passeio! Além dos locais visitados, a imersão cultural do City Tour Paraguai é indescritível. Conhecemos um pouco mais a história deste país, sua música, comida e tomamos até o legítimo tererê, foi demais! 

16 – Fechamos o tour pela tríplice fronteira com chave de ouro, no Plaza Jesuítica, shopping super charmoso de Ciudad del Este.  O novo centro comercial é um convite para viajar no tempo até a era colonial. A arquitetura do empreendimento é inspirada nas antigas construções de Assunção. O local tem três arcos jesuíticos inspirados na Missão de Jesus de Taravangüe, obra de uma família paraguaia de artesãos. Lá, fomos convidados a almoçar no TGI Fridays, que restaurante lindo e que comida maravilhosa! Sem falar da sobremesa, que foi só amor! <3 
 

 

😊

Uma foto publicada por Rafael Guimarães (@rafael_f1) em Jun 27, 2016 às 4:24 PDT


17 –
Durante o #TuristaEmCasa2016, revelamos que um dos participantes ganharia um prêmio surpresa. Aquele que fizesse a foto mais criativa, seria premiado com um salto de paraquedas da Skydive Foz. Este, foi conquistado pela publicitária Rafaela Caroline Gomes, com esta imagem:
 

 

Ainda sobre o amor… 💓💜😙😍📷✌ #turistaemcasa2016 #love #Saltodelmonday #loumartur

Uma foto publicada por Rafaela Caroline Gomes (@rafaelacarolinegs) em Jun 26, 2016 às 4:40 PDT

O Clickfoz agradece todos os apoiadores da ação: Hotel Bogari, hotel Bella Italia, hotel Wish Foz, hotel Wyndham, hotel Panorama (fondue), City Tour Foz do Iguaçu, City Tour Paraguai, Plaza Jesuítica, Icebar Iguazú, Itaipu Binacional, Macuco Safari (Poço Preto), Parque das Aves, Leticia Sarabia Acessórios, Airam Acessórios, Naipi e Tarobá, Cell Shop, Flores e Frutas, Bar Biblioteca e Loumar Turismo pela parceria e a todos os participantes que acreditaram no projeto e embarcaram de cabeça nesta! Esperamos que tenham aproveitado ao máximo e que a partir de agora, enxerguem nossa região de forma diferenciada. Que venha a próxima edição! 

 

Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem vier. #TuristaEmCasa2016 #katamaran #itaipu

Uma foto publicada por Luis Poletti (@luipoletti) em Jun 25, 2016 às 4:49 PDT

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz