contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

O sucesso de cada um Todos procuram por sucesso profissional e pessoal, mas de onde vem a sua fonte ou inspiração?

Todos procuram por sucesso profissional e pessoal, mas de onde vem a sua fonte ou inspiração?


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Uma antiga fábula conta sobre uma formiguinha que desobedecendo a ordem natural da vida saiu do formigueiro em pleno inverno e ficou com o pé preso em um bloco de neve, ela pediu ajuda para tudo que via pela frente mas ninguém podia fazer nada, quem tinha que tirar o pé era ela mesma, com isso ela passou a culpar a tudo e a todos por estar com o pé preso e quando finalmente a neve passou ela continuou com o pé no mesmo lugar até chegar o inverno e cair um novo floco de neve em seu pézinho.

 
Podemos ver que a formiguinha ficou presa pela sua própria irresponsabilidade de sair no inverno. Ao invés de reconhecer que violou uma regra e estava sofrendo a conseqüência ela pede ajuda no sentido de transferir a responsabilidade, e quando estes não ajudam ela vira as costas numa atitude de culpá-los pelo ocorrido. Todos são culpados por ela estar com o pé preso, menos ela mesma.
 
Quando nós culpamos somente os outros por nossos erros continuamos com o pé preso mesmo sem o bloco de neve, mesmo que já seja primavera. Enquanto não assumimos responsabilidade por nossas ações permanecemos na mesma realidade da qual “tentamos” fugir. 
 
Assim também é nas organizações. Enquanto continuarmos a procurar culpados para nosso insucesso, emprego insatisfatório, salários baixos e tantas outras reclamações nós permaneceremos com o pé preso por um bloco de neve. É preciso ser responsável pelos próprios atos, pela própria vida ao invés de pensar que tudo e todos conspiram contra nós.
 
O sucesso acontece para aqueles que chegam a ele dependendo de si mesmo e não do outro. Há uma grande diferença entre cooperar e depender. Assim como em culpar o outro por aquilo que não conseguimos alcançar por nós mesmos.
 
Já ouviu alguém dizer que não consegue crescer na empresa porque o gerente não dá espaço, ou que tem algum colega que sempre o atrapalha ou coisas do tipo? Sim, isso acontece sim, mas o sucesso depende mais da sua reação diante da vida do que das situações que lhe ocorrem.
 
Tudo depende da maneira como você reage às coisas que as pessoas fazem pra você. Da maneira como você toma posse das palavras ruins que lhe são ditas. Que você se convence do que o outro te diz. 
 
Não podemos condicionar nossa atitude a atitude do outro. Somos únicos e nossas ações devem ser únicas também. Não devemos pegar as pedras que os outros atiram em nós e atirarmos também em nós. O sucesso profissional que você tanta almeja depende da sua própria capacidade ou das pessoas te darem espaço e oportunidade? 
 
Se as pessoas não dão, faça você mesmo a oportunidade. Construa sua própria história de sucesso. Com isso todos crescem sem culpas, sem dificuldades de relacionamento, sem conflitos. Cada um rumo ao próprio crescimento pessoal e profissional sem atrapalhar o outro, pelo contrário, somando! Então, não espere o mundo se voltar para você. Faça acontecer! 
 

Dicas de leitura

 

Inteligência Emocional – Daniel Goleman
É um livro complexo que fala do contexto emocional do cérebro e como é importante desenvolver uma inteligência emocional para alcançar resultados e saúde psíquica.
 
7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey
Neste livro Stephen Covey aborda 7 hábitos que todas as pessoas podem desenvolver para se tornarem eficazes em todas as áreas da sua vida. Ele aborda os temas separando por relacionamento ou vitoria pessoal, pública e por fim a exposição da vitória de cada um. É um livro de fácil leitura e de um profundo enriquecimento.
 
Portal de RH – Tem vários artigos interessantes para acrescentar no seu crescimento, é prático e objetivo e possui uma newsletter interessante.
 
Descubra PNL –  É um site com conteúdo da Programação Neuro Lingüística. A seção de artigos e metáforas é muito interessante e pode ser aplicado ao dia-a-dia.
 
Crescer Empresa Junior de Administração
*Diretora de Desenvolvimento Humano
(45) 3576-7096
atendimento@crescerjunior.com.br
 
 

 

 

Empresa Junior é uma associação sem fins lucrativos criada por um ou mais cursos de qualquer universidade para prestar serviços na área de estudo com um preço acessível e foco no desenvolvimento do acadêmico e da universidade

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz