contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

O tempo passa, o tempo voa e a plaquinha continua numa boa Um ano depois, depois de já ter mudado o prefeito, volto a cidade e estou andando tranquilamente pelo Centro quando, zaz!

Um ano depois, depois de já ter mudado o prefeito, volto a cidade e estou andando tranquilamente pelo Centro quando, zaz!


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Há um ano publiquei um texto aqui no Clickfoz sobre o descaso do FozTrans com a sinalização urbana de Foz. Na ocasião, publiquei uma foto sobre uma placa de trânsito caída na Rua Rui Barbosa, entre a Avenida Brasil e a JK. Na ocasião, eu mesmo ergui a placa, que estava há dias na horizontal, atrapalhando a calçada e a coloquei na posição correta – a vertical – ou o mais próximo que consegui. Além de publicar o texto, entrei em contato com a Prefeitura pra pedir que arrumassem a placa.

Um ano depois, depois de já ter mudado o prefeito, volto a cidade e estou andando tranquilamente pelo Centro quando, zaz!: olha a placa do mesmo jeito.

Tirei a foto, vejam!

Daí, partiram três hipóteses em minha humilde cabeça:

1 – a placa já é um patrimônio da cidade e faz parte das comemorações de 100 anos do município.
2 – a placa representa um novo tipo de sinalização, além da vertical e horizontal, caracterizada pelo diagonalidade.
3 – sai governo e entra governo e o FozTrans continua sendo um órgão com dificuldades de planejamento e manutenção da cidade.

Sinceramente, creio que a alternativa 3 esteja mais correta.

Não é de hoje que faço a crítica a forma como a cidade lida com sua mobilidade. Basta sair do campo da plaquinha caída, uma dentre várias, para observar como está a sinalização horizontal de nossa cidade ou mesmo refletir sobre aquela ridícula ciclofaixa (à direita!) na Jorge Schimmelpfeng.

Defendo a extinção do FozTrans e a criação de uma Secretaria de Trânsito e Transporte, auxiliada por um órgão de planejamento, para rever a circulação, os fluxos, a sinalização e a manutenção da cidade. Além do transporte público.

E por falar em Transporte Público…

… pelo jeito pouco mudou. Mas isso a gente trata numa outra coluna.

Boa semana a todos!
 


 

* Luiz Henrique Dias é escritor, dramaturgo e analista do dia-a-dia. Ele lança agora em outubro seu novo livro "O Amor Remove Caninos". Leia mais em luizhenriquedias.com.br ou siga ele no twitter: @LuizHDias

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz