Previous slide
Next slide

Oasis brilham em sua primeira apresentação no PR

Previous slide
Next slide

Fotos: Bruno Zanette
Excursão da Click Brasil Turismo para o show do Oasis, em Curitiba

O dia 10 de maio de 2009 era para ser das Mães, mas para os fãs do Oasis que moram no Paraná também uma das raras chances de poder assistir a apresentação ao vivo da banda britânica, uma das mais conceituadas no cenário musical.

Pela quarta vez no Brasil (as outras foram em 1998, 2001 no Rock In Rio e 2006), essa foi a maior turnê pelo país, passando por Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre; para divulgarem o novo CD “Dig Out Your Soul” de 2008. E a agência de turismo Click Brasil, de Foz do Iguaçu, como vem fazendo em outros concertos musicais, não poderia ficar de fora de mais esse grande evento do Rock. A agência organizou uma excursão até à capital paranaense, com direito a uma noite em um hotel no centro da cidade, tudo para assistir ao show realizado na Arena Expotrade, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Eram aproximadamente 14h30 (domingo, 10) quando o grupo embarcou para o tão desejado destino: a Arena Expotrade. Das 23 pessoas na viagem, 14 eram do Paraguai, onde o Oasis possui grande popularidade. Uma dessas pessoas era o Juan Jose. Ele veio de Assunção, capital paraguaia, apenas para assistir a apresentação de sua “banda favorita”.

Ansiedade – O caminho até o show era longo, mas ninguém dentro do ônibus se importava com isso; estavam todos animados, ouvindo o som tocado pelos irmãos Gallagher (Liam e Noel), além de Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock.

 

 

Ao avistarem a multidão que já se reunia na fila à espera da abertura dos portões, a emoção foi geral. Todos começaram a comemorar e se abraçar. Lá também estava acontecendo uma feira de roupas de inverno. Ao descerem do veículo, a procura era para saber onde a enorme fila se iniciava. Superado esse problema, as duas horas de espera apenas para entrar dentro do pátio quase não foram sentidas, devido às boas conversas e expectativas que todos criavam em relação ao show. E a fila seguia aumentando. Às 16h os portões foram abertos e, em passos lentos, as pessoas começaram a caminhar em direção à entrada. Às 17h28, o grupo da Click Brasil Turismo, conseguiu entrar e avistar o enorme palco aonde, dentro de algumas horas, aconteceria o grande concerto.

Show – Aos poucos o local foi se enchendo. Já escurecia e passava das 18h quando a banda gaúcha “Cachorro Grande” entrou no palco para abrir o show para os britânicos. Sempre irreverentes com suas letras, eles conseguiram animar ainda mais a plateia e prepararam o público para o “prato principal’. Após mais alguns ajustes no palco, às 20h em ponto, como manda a pontualidade inglesa, o Oasis entram em cena ao som de Rock n’ Roll Star. Não houve mudanças em relação aos shows realizados na América Latina. Na sequencia vieram Lyla e The Shock Of The Lighting.

 

 

 

O vocalista Liam Gallagher se mostrou bem à vontade. Interagiu com o público estimado em aproximadamente 12 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, e até jogou para a plateia seu instrumento musical, uma espécie de pandeiro de meia lua, algo que não havia feito até agora na turnê brasileira. Veio ainda outro clássico conhecido da banda, Champagne Supernova. Noel, irmão de Liam e fundador da banda, foi mais contido com sua guitarra. Mas emocionou a todos com a versão acústica da música Don’t Look Back In Anger. Nos refrões, Noel deixava a plateia cantar sozinha formando um som uníssono.

A apresentação já se encaminhava para o seu final, mas não poderia se encerrar sem os grandes sucessos como Wonderwall e Supersonic. A música escolhida para o encerramento foi I Am The Walrus, um cover dos Beatles. A saída foi um tanto quanto estranha, pois os músicos nem ao menos se despediram do público. Simplesmente saíram do palco e as pessoas da produção, que começaram a desmontar o cenário para pegar a estrada em mais uma viagem da turnê (Porto Alegre-RS seria a próxima parada) deram o sinal que o show, de pouco mais de 1h40, havia terminado.

Fãs – Mas os fãs não se importaram com essa frieza. Estavam satisfeitos pelo que acabaram de ver. Para muitos foi a realização de um sonho. “Indescritível! Não tenho palavras para descrever o que foi o show desta noite”, disse Mateus Piva, que faria 24 anos no dia seguinte. Já Juliana Bertani, de apenas 17 anos, preferiu ficar mais perto dos ídolos. Comprou ingressos na área Vip. “É muito bom ficar na área Vip, porque você sente a energia e a vibração da banda”, explica entusiasmada.

Guilherme Matos (de camiseta azul à direita), outro que veio na excursão da Click Brasil, teve uma surpresa com o vocalista Liam Gallagher. Ao comentar com os amigos, soltou a seguinte frase: “Eu sempre achei que o Liam era ‘mala’, mas até que estava simpático”, filosofou para depois rir com o resto da turma. Já Emerson Lazareto lamentou o fato do set list ser composto na maior parte por músicas atuais. “O show foi impecável, mas só acho que eles poderiam ter tocado algumas músicas mais antigas. Como eu não acompanho a banda com frequência, fiquei meio perdido durante o show“.

 

Serviço:
Informações sobre pacotes turísticos e para shows e jogos contate a Click Brasil Turismo.
Telefone: (45) 3572-5005
Site: www.clickbrasilturismo.com.br

 

Saiba Mais: Galeria de imagens do show

 

 

Previous slide
Next slide