contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Obras da subestação de Villa Hayes devem iniciar em agosto


Por:

Publicado em:

Foto: Itaipu Binacional
Jorge Samek assina contrato com a empreiteira

As obras na subestação de Villa Hayes, município paraguaio de 80 mil habitantes próximo a Assunção, devem começar em agosto. Na tarde de sexta-feira (18), foram assinadas a cessão do terreno e a contratação da empreiteira paraguaia Benito Roggio e Hijos para executar a terraplanagem. A subestação faz parte da implantação do linhão de 500 kV.

“Nossa intenção é que até dezembro de 2012 esta subestação já esteja energizada e fornecendo eletricidade para a capital paraguaia”, comentou o diretor-geral brasileiro, Jorge Samek. A solenidade de assinatura foi após a reunião do Conselho Administrativo de Itaipu, no Edifício de Produção, e contou com a presença de diretores, conselheiros e autoridades paraguaias.

“Atendemos com esta obra ao apelo dos presidentes do Brasil e do Paraguai para que Itaipu amplie sua atuação, contribuindo também com a construção dessa linha de transmissão, dada toda a excelência que temos na geração de energia”, afirmou Samek.

De acordo com o diretor-geral paraguaio, Gustavo Codas, a obra vai permitir à Ande melhorar as condições de transmissão de energia elétrica no Paraguai. “Hoje temos um aumento do consumo de energia elétrica de 8% a 10% ao ano. Este índice pode subir para 15%, o que significa maior possibilidade de industrialização, inclusive na região do Chaco”, disse Codas.

Para o intendente de Villa Hayes, a subestação vai aumentar a oferta de empregos e atrair outras empresas para cidade. “Queremos nos tornar uma cidade industrial. Já temos siderúrgicas, fábricas de cimento e frigoríficos, mas a cidade pode crescer muito mais”.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz